Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Bancada do PT do Acre vota contra trabalhadores

A Medida Provisória 665 que restringe direitos trabalhistas relacionados ao Seguro Desemprego, Abono Salarial e pensionistas teve apoio dos petistas do Acre. Os deputados federais Léo Brito (PT), Sibá Machado (PT) e Raimundo Angelim (PT), na noite de quarta, 6, votaram a favor de uma medida altamente questionada pelos sindicalistas e que prejudicará milhões de trabalhadores. Agora, só depois de um ano de carteira assinada quem for demitido poderá requerer o Seguro Desemprego. Mais uma lei que beneficia empregadores e prejudica trabalhadores. A argumentação é que a medida é fundamental para o ajuste fiscal que a presidente Dilma Rousseff (PT) pretende promover.
Quem votou e quem vetou
Os deputados do PMDB do Acre, Flaviano Melo (PMDB) e Jéssica Sales (PMDB) também votaram favorável. Só os deputados acreanos César Messias (PSB), Major Rocha (PSDB) e Alan Rick (PRB) votaram contra.

Sem hipocrisia
O atual Governo está longe de ser popular. Tem feito um jogo escancarado a favor dos empresários. Não diminuiu em nada os impostos para as empresas. Mas está aliviando no que se refere aos direitos trabalhistas. Ou seja, continua arrecadando para manter a sua máquina pesada e joga o fardo nas costas do trabalhadores.

Promessas rasgadas
Durante a campanha a presidente Dilma prometeu que não tiraria direitos dos trabalhadores. No entanto, fez exatamente ao contrário. Essas duas MPs aprovadas na Câmara Federal prejudica também os direitos de aposentados e pensionistas.

Cadê a esquerda?
Comunistas do PC do B também votaram a favor dessa PL que tira direitos trabalhistas. Fica difícil identificar no atual quadro político brasileiro os partidos de esquerda. PT e PC do B caminham inexoravelmente para a direita.

PDT, na oposição
Toda a bancada federal do PDT votou contra as MPs da Dilma. Um sintoma claro de que o partido fundado pelo falecido governador Leonel Brizola caminha para a oposição. Será que a sigla trabalhista seguirá o mesmo rumo no Acre? Com a palavra o presidente regional, ex-deputado Luiz Tchê (PDT).

Ninguém corta na própria carne
Se a presidente Dilma deseja tanto incentivar a produção no Brasil e diminuir o fantasma do desemprego deveria diminuir impostos. Mas com a sua atual máquina administrativa pesada isso não é possível. Pelo visto a corda continua a quebrar do lado mais frágil, a dos trabalhadores.

http://www.ac24horas.com/2015/05/07/bancada-do-pt-do-acre-vota-contra-trabalhadores/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.