Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Bebês morrem dentro de ambulância a caminho da maternidade Barbara Heliodoro em Rio Branco

O diretor clínico da Maternidade Bárbara Heliodora, Edvaldo Amorim, convidado a participar da sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira (30)para esclarecer os óbitos infantis na unidade hospitalar, afirmou que dois bebês gêmeos morreram dentro do ventre da sua mãe a caminho da maternidade da capital enquanto a parturiente se deslocava de Manoel Urbano para Rio Branco.
Ao tentar explicar que nem todos os óbitos são de cidadãos de Rio Branco ele disse que “esses óbitos foram registrados na maternidade de Rio Branco, mas a paciente era de Manoel Urbano”, citou, eximindo-se dos óbitos e não esclarecendo o motivo das mortes das crianças.
Edvaldo Amorim discursou longamente explicando que muitas parturientes de outros municípios se deslocam a Rio Branco para dar à luz aumentando as estatísticas da maternidade Barbara Heliodora.
O diretor foi convocado pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN) após a dona de casa Simone Santiago, ter dado à luz em uma cadeira de espera da maternidade, no dia 24 deste mês.
http://www.ecosdanoticia.com.br/2015/05/bebes-morrem-dentro-de-ambulancia-a-caminho-da-maternidade-de-rio-branco/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.