Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Estrada que dá acesso a Rodrigues Alves é interditada após desmoronar

Para chegar à cidade motoristas terão que fazer desvio de 46 km. 
Deracre afirma que via será recuperada.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Erosão avança às marges de estrada que dá acesso a Rodrigues Alves (Foto: Adelcimar Carvalho)Erosão avança às marges de estrada que dá acesso a Rodrigues Alves (Foto: Adelcimar Carvalho)
A estrada que dá acesso ao município de Rodrigues Alves (AC), interior do Acre, pela BR-364, teve que ser interditada em virtude do avanço da erosão às margens da via. O desbarrancamento do local vem ocorrendo deste janeiro do ano passado. Na época, um trabalho paliativo foi feito e via estava operando em meia pista. 
Na última quinta-feira (7), após uma forte chuva que caiu na região do Juruá, a situação se agravou e apenas cerca de um metro da via possibilitava a passagem dos veículos. Após denúncia de vereadores da cidade, o local foi interditado pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).


Com isso, o acesso à cidade ficará bloqueado e o único meio dos moradores chegarem ao município vizinho de Cruzeiro do Sul/AC, é enfrentando um desvio pela rodovia AC-405, de aproximadamente 46 km.



De acordo com o gerente do Deracre, Josinaldo Batista uma estrada definitiva será construída por outro percurso por dentro de uma fazenda, cujo proprietário cedeu uma área de terra.

Enquanto isso, um novo desvio será construído para que o trânsito pelo local seja restabelecido. “Assim que o verão começar faremos um trabalho definitivo. Já está tudo resolvido com o proprietário, a obra já foi licitada, uma empresa já recebeu a ordem de serviço. E tão logo seja possível iniciaremos a obra. Por enquanto, faremos um novo recuo, vamos retirar três postes da rede de energia, para tentar garantir a volta do tráfego no local”, garantiu ele, que culpa a burocracia pela demora no início do trabalho.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.