Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo anuncia redução nos investimentos do programa de Recuperação de Ramais



O governador Sebastião Viana admitiu nesta terça-feira, 26, que por causa da crise financeira que enfrenta o Estado do Acre, o programa de Recuperação de Ramais fará apenas serviços emergenciais em dois mil quilômetros de acessos rurais. A meta está bem abaixo dos anos anteriores quando o governo trabalhava com previsão de recuperar cinco mil quilômetros. O Acre possui uma malha viária rural de quase 15 mil quilômetros, segundo o Deracre.
“Este ano nós estamos com uma meta de mais de dois mil quilômetros no melhoramento de ramais focando sobretudo nas emergências nas áreas danificadas como atoleiros e pontes e conseguindo avançar para o ano que vem num investimento de mais de 100 milhões. Este ano vai ser um investimento menor porque é um ano de crise e de dificuldade, mas que não vai diminuir a presença e o apoio aos trabalhadores rurais. Os ramais seria uma obrigação dos municípios, eles não tem condição e o governo faz o impossível para ajudar. Se Deus quiser serão mais de dois mil quilômetros e um investimento de mais de 36 milhões”.
A crise é resultado do momento financeiro que atravessa o país. Em 2012, Sebastião Viana prometeu recuperar e pavimentar cinco mil quilômetros de ramais através do Ramais do Povo. O investimento previsto era de R$ 77 milhões. Hoje, o valor destinado ao programa é menos da metade do anunciado há três anos.
http://www.ac24horas.com/2015/05/27/sebastiao-anuncia-reducao-nos-investimentos-do-programa-de-recuperacao-de-ramais/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.