Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo promove 91 militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

O governador Tião Viana concedeu promoção a 91 militares, entre praças e oficiais, da Polícia Militar do Acre (PMAC) e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), na noite desta sexta-feira, 8. A solenidade realizada no pátio do Corpo de Bombeiros reuniu autoridades, membros do governo e do Exército Brasileiro, que prestigiaram a entrega das novas insígnias a 64 praças e 27 oficiais de carreira das corporações.
Na ocasião, o governador Tião Viana exaltou que possui o mais elevado sentimento de reconhecimento e orgulho pelo sistema de segurança do Acre. “Expresso a gratidão do governo pela nossa segurança, pois o Acre contabiliza hoje 22% a menos de homicídio nesse quadrimestre de 2015, 15.2% a menos de assaltos ao patrimônio em Rio Branco e a diminuição da violência nas regiões do Acre”, destacou o governador.
O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, parabenizou os militares e reconheceu que todos os resultados positivos são alcançados graças ao empenho de cada um. “Juntos continuaremos fazendo o bom combate, defendendo como soldados espartanos a segurança pública do Acre”, assegurou.
Entre os decretos de promoção assinados pelo governador Tião Viana, consta a promoção do então tenente-coronel Gaia, que assumiu a patente de coronel da Polícia Militar. “O coronel Gaia é um referência de qualificação, não há no Brasil oficial com qualidade maior”, reconheceu Tião Viana.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gundim, também destacou que as promoções representam o incentivo para que as tropas se fortaleçam e atuem cada vez mais comprometidas na defesa da população. O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, acentuou que o momento simboliza uma segurança pública mais forte para atuar de maneira integrada.

http://www.agencia.ac.gov.br/noticias/acre/governo-promove-91-militares-do-corpo-de-bombeiros-e-policia-militar

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.