Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Grávida do 15º filho aos 42 anos, mulher sonha com casa própria no AC

'Não é fácil, mas Deus dá um jeito', diz Marinalva Costa. 
Família mora na casa do filho em Cruzeiro do Sul.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Família vive em pequena casa em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/ G1)Família vive em pequena casa no município de Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/ G1)
É em uma pequena casa de madeira, no km 25 da BR-364, em Cruzeiro do Sul, distante 627 km de Rio Branco, que a agricultora Marinalva Costa da Silva, de 42 anos, vive com 11 de 14 filhos e o marido, o agricultor Zildo Nogueira Pinto, de 45 anos. Grávida do décimo quinto filho, ela se desdobra entre o trabalho na roça, os afazeres domésticos e os cuidados com a família, especialmente com o filho José Valderir, de 22 anos, que enfrenta dois tipos de hepatites, B e D, e espera atendimento pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
A família sobrevive do trabalho do casal e da ajuda que vem do Bolsa Família, no valor de R$ 650. A grande família mora hoje na casa de um dos filhos, mas a matriarca sonha um dia conseguir a casa própria.
“Trabalho na agricultura com meu esposo. Não é fácil, mas Deus dá um jeito. Amo muito meus filhos. Meus dias são corridos e muitas vezes deixo os menores com minha filha mais velha, que mora aqui ao lado e vou para a luta. Saio de casa sete horas da manhã e retorno só à tarde”, diz.
Apesar das dificuldades, Marinalva aguarda com entusiasmo a chegada do 15º filho, que deve nascer no mês de agosto e ela ainda não sabe se é menino ou menina. “Não sei nem explicar. É bom pela alegria, me sinto feliz com meus filhos, que são presentes que Deus me deu. Mas também é difícil, porque moramos de favor com meu filho de 22 anos numa casa pequena, à noite fica tudo muito apertado. Ele está muito doente. Aí, às vezes fica complicado cuidar dele e dos meninos pequenos”, diz.
Juntos há 25 anos, o marido se declara para a mulher e diz que ela é uma mãe dedicada.  “Ela é uma pessoa muito especial em minha vida. Estamos com 25 anos de casados. Apesar das dificuldades, nosso amor é grande, nos une e fortalece, nunca tivemos nenhuma desavença. Não tenho mãe. Então ela é a mãe dos meus filhos e minha mãe também. Amo muito esta mulher”, diz.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.