Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem que perdeu bebê passou por 3 cirurgias e ainda corre risco de morte

Sogro de jovem conta que ela continua em coma na UTI do Huerb, na capital.
Acidente ocorreu nesta segunda-feira (25), em Sena Madureira.

Iryá RodriguesDo G1 AC
Jayne Farias e o marido Junior Chaves sofreram um acidente em Sena madureira (Foto: Arquivo da Família)Jayne Farias e o marido Junior Chaves sofreram
um acidente em Sena madureira (Foto: Arquivo
da Família)
A jovem Jayne Farias, de 20 anos, que estava grávida de cinco meses e perdeu o bebê após um acidente, na última segunda-feira (25), em Sena Madureira, município acreano localizado a 145 km da capital Rio Branco, já passou por três cirurgias e ainda corre risco de morte. Segundo informações do sogro Zenil Chaves, de 45 anos, a jovem continua em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência em Rio Branco (Huerb).
Chaves conta que a nora passou por duas cirurgias, uma para retirada do bebê, outra no fêmur, que havia sido fraturado e a última, nesta quinta-feira (28), para retirada de parte do crânio. Segundo ele, a cirurgia durou mais de quatro horas, e a família foi informada pelos médicos que o procedimento foi bem sucedido.
“Como o cérebro dela está bastante inchado, os médicos retiraram uma parte do crânio para fazê-lo voltar a funcionar normalmente e com isso, retornar ao tamanho normal. Ainda não temos notícias de como ela está reagindo à última cirurgia, mas estamos esperançosos. Os médicos disseram que se o cérebro continuar inchando ou não voltar ao tamanho normal, ela ainda corre risco de morte”, disse Chaves.
Ainda segundo Chaves, seu filho, Júnior Chaves teve alta do hospital, nesta quinta-feira (28), e passa bem. “Meu filho passou por uma cirurgia, porque teve fratura exposta na perna, e também quebrou o pé, mas graças a Deus já está bem e foi liberado do hospital. Agora estamos na torcida pela vida da Jayane”, falou.
Entenda o caso
A jovem Jayne Farias, de 20 anos, que estava grávida de cinco meses, perdeu o bebê após um acidente, no dia 25 de maio, em Sena Madureira, município acreano localizado a 145 km da capital Rio Branco. Jayne e o marido, Junior Chaves, de 22 anos, estavam em uma motocicleta quando sofreram uma colisão com uma caminhonete do Instituto do Meio ambiente (Imac). O casal foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência em Rio Branco (Huerb). Esse seria o primeiro filho do casal.

Ao G1, em matéria publicada no dia 26 de maio, o capitão da Polícia Militar, Prigulim Araújo, que atendeu a ocorrência, disse que o capacete de Jayne não estava preso e no momento do acidente acabou saindo da cabeça dela, ocasionando a pancada.

Ainda segundo ele, tanto a motocicleta quanto a caminhonete estavam em alta velocidade.
“O principal problema foi o capacete dela ter saído, não estava preso e por isso a pancada foi muito forte. O marido também teve fraturas, mas não bateu a cabeça. Pela cena, podemos constatar que os dois veículos estavam em alta velocidade, mas somente após a perícia tudo ficará claro”, falou na época.

Por meio de nota, o Imac declarou que no momento do acidente, "o veículo estava sendo conduzido por um servidor terceirizado da empresa que presta serviço ao órgão. O motorista envolvido no acidente possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e não dirigia sob efeito de bebida alcoólica. O condutor do veículo prestou toda a assistência necessária nos primeiros momentos, ficando no local até ser liberado pelas equipes de policiamento. O governo do Estado presta toda assistência necessária às vitimas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Seds), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do próprio Imac".

A nota disse ainda que "a causa do acidente está sendo investigada pelos órgãos competentes, por meio do laudo emitido pela Polícia Militar de Sena Madureira, que registrou a ocorrência. O combate a acidentes de trânsito é uma política pública forte do governo do Estado. Após a conclusão da investigação, todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão asseguradas".

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.