Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, homem cai em golpe do falso sequestro e deposita R$ 500 em conta

‘Colocaram até uma pessoa pra chorar dizendo que era meu filho’, diz.
Servidor público conseguiu recuperar dinheiro.

Taís NascimentoDo G1 AC
(O servidor público Noé Cavalcante, de 56 anos, caiu no golpe do falso sequestro na última sexta-feira8), em Cruzeiro do Sul, distante 648 Km de Rio Branco. Um telefonema informava que o filho dele, que é taxista, havia sido sequestrado. A história contada do outro lado da linha convenceu a vítima.

“Eu estava trabalhando quando eles ligaram e não deixaram eu desligar o telefone em nenhum momento. Colocaram até uma pessoa pra chorar dizendo que era meu filho. Disseram também que não eram daqui e que como não encontraram a pessoa que procuravam, pegaram meu filho para não perder a viagem”, relata.

Como resgate, os criminosos exigiram que ele depositasse a quantia de R$ 500 em uma conta bancária. “Como eu não tinha mais, eles disseram que só R$ 500 bastava, era o que eu tinha. Me deram o número da conta e eu depositei”, diz.
Após depositar a quantia, Noé verificou que o filho estava bem e percebeu que havia caído em um golpe. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do município e procurou o banco que conseguiu bloquear o depósito e recuperar o dinheiro. Lá, descobriu que a ligação vinha de Recife, em Pernambuco.
Delegado alerta para golpe
O delegado de polícia Luís Tonini alerta para esse tipo de golpe. Ele pede que as pessoas tenham calma ao receber ligações do tipo, pois diante do nervosismo os bandidos se aproveitam.

“Esse tipo de crime é muito comum aqui na região. Pessoas de fora ligam para as daqui passando trotes como esse, como as pessoas que ligam não são daqui a gente pode fazer quase nada, só registrar o B.O, mas não temos como prendê-los. A gente alerta para que as pessoas tenham mais calma e raciocinem antes de caírem nesses truques, que ligue para a possível vítima do sequestro,” destaca.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.