Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Preso homem acusado de molestar criança de 2 anos em Boca do Acre




Na tarde de ontem, sexta-feira (22), um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 2 anos. O crime aconteceu na aldeia Camicuã, margem esquerda do rio Purus, no município de Boca do Acre. Nonato Lopes Apurinã, um indígena de 33 anos, aproveitou que estava só com a menina em casa e cometeu o crime.
Segundo informações da polícia, Nonato morava com a família há três anos, desde que foi morar na aldeia. A mãe da criança trabalhava em baixo do assoalho da residência em que mora, uma casa alta. Ela ouviu um barulho e subiu para ver o que estava acontecendo, deparou-se com a filha sem roupas e suja de sêmen, e a única pessoa que estava na casa era o acusado. A polícia conta ainda que o pai da menina quando soube, prendeu o suspeito em casa, e pediu que a mãe fosse até a cidade buscar ajuda médica e denunciar o meliante para a polícia. Antes de sair, a mãe da criança chamou duas pessoas para irem até sua residência e assim servirem de testemunhas de que a criança estava com sinais de esperma na vagina.

Logo após receber a denúncia, as polícias, Civil e Militar, se dirigiram até a casa da vítima, onde o acusado estava sendo mantido preso.

A polícia não tem dúvidas do crime, pois além das duas testemunhas que foram à casa da vítima certificar-se de que se tratava realmente de sêmen, a criança foi submetida a uma avaliação médica com um Psicólogo e Assistente Social, que conseguiram com que a criança indicasse por meio de gestos os locais em que foi tocada pelo autuado, deixando evidente que houve contato na vagina e na boca.

O investigador de Polícia Civil, Luciano Cena, explicou que a prisão se deu em flagrante e o acusado vai ficar detido à disposição da justiça. O homem está sendo acusado de estupro de vulnerável e poderá pegar pena de 8 a 15 anos de prisão.
Portal Purus

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.