Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Roubo globalizado: avião é roubado no Pará, é encontrado na Bolívia, mas já está no Acre

200515-policia-aviao-tvgazeta
Aeronave foi recuperada na Bolívia pelo proprietário
Um avião monomotor que foi roubado no estado do Pará e levado para a Bolívia, está no aeroporto de Rio Branco. A aeronave foi trazida pelo proprietário que passou dois meses na Bolívia tentando recuperá-la.
No dia 25 de fevereiro, uma aeronave modelo Cesna 2006 foi roubada em um município do interior do Pará. O avião teria sido fretado por um dos ladrões, que também é piloto, e teria dopado o condutor da aeronave, Álvaro Santana, no destino final.
Três dias depois, a polícia conseguiu prender quatro pessoas, que teriam participado do crime. Os suspeitos estavam no município de Rolim de Moura em Rondônia, mas o avião já estava longe, na Bolívia.
O proprietário do monomotor ficou por dois meses na Bolívia tentando recuperar o avião. Assim que conseguiu liberação das autoridades bolivianas, pediu autorização ao governo brasileiro para decolar com destino ao aeroporto de Rio Branco. Quando chegou, foi recepcionado pela Polícia Federal.
Segundo a Polícia Federal, a vítima conseguiu por conta própria localizar o bem roubado, que estava em um aeroporto boliviano. Ele comprovou com documentos e fotos que o avião era dele.
Para a PF, a operação particular do brasileiro foi arriscada e não é aconselhada. “É uma conduta não recomendada por que é arriscado. Muitos desses aviões, carros vão parar nas mãos de criminosos. A tentativa de recuperação foi heróica, mas arriscada”, disse o delegado Jacob Melo.
O caso também foi acompanhado pela Receita Federal. A aeronave permanece no pátio de estacionamento do aeroporto até que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorize a continuidade do voo.
http://www.agazeta.net/policia/8985-aviao-roubado-no-para-esta-no-acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.