Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Sindicato dos professores do Acre quer 20% de reajuste salarial

O Sindicato dos Professores do Acre (SinproAcre), entre as outras reivindicações, quer um reajuste salarial de 20%, referente a perdas e inflação acumulados nos anos de 2013, 2014 e 2015. A equipe do governo estadual e os sindicalistas retomam as negociações na próxima semana. “Caso a pauta de reivindicação não avance, iremos nos reunir novamente e, se a maioria decidir, deflagraremos uma greve por tempo indeterminado”, declarou a presidente da categoria, Alcilene Gurgel.
A sindicalista disse ainda que, nos três anos, o governo apenas concedeu as chamadas “puladinhas” (mudança de letra no plano de carreira do servidor). No ano passado, a categoria fez uma greve que durou quase um mês. “A nossa intenção é unir a categoria e lutar por melhores salários, condições de trabalho e uma educação de qualidade”, comentou Gurgel, reiterando que as reivindicações foram “amplamente discutidas com a categoria”.
Os sindicalistas também querem a aposentadoria na última referência para as professoras que completam 25 anos de docência em sala de aula e 50 anos de idade; a formação continuada em nível de especialização, mestrado e doutorado; a antecipação da mudança de letra de setembro para março de 2015; a volta dos adicionais de titulação de especialização 10%, mestrado 20% e doutorado 30%; a negociação extrajudicial da ação da mudança de letra de 2008 em decorrência da lei 144/2005, entre outros.

http://www.ac24horas.com/2015/05/09/sindicato-dos-professores-do-acre-quer-20-de-reajuste-salarial/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.