Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vacinação contra gripe: Acre tem pior resultado do país

300615-cotidiano-vacinagripe-tvgazeta2
O balanço é preliminar: apenas 69% de cobertura
De acordo com o balanço preliminar divulgado pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe ultrapassou a meta de 80%. Mais de 41 milhões de pessoas em todo país foram vacinadas.
Entre os estados que não alcançaram o objetivo está o Acre. O percentual de 69% de cobertura vacinal deixou o Estado com o pior resultado da campanha até agora.
De acordo o setor de imunização da Sesacre, o difícil acesso a algumas localidades pode ter prejudicado as ações de busca ao público alvo. “Alguns municípios não conseguiram executar a campanha em toda extensão por conta das estradas e ramais que ainda não estão dando essa condição”, justificou a enfermeira da equipe técnica de imunização, Núbia Moreira.
Fazem parte do grupo prioritário, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
Segundo o balanço preliminar da campanha no Acre, gestantes e crianças abaixo de 5 anos de idade estão entre os grupos prioritários que menos procuram a vacina nas unidades de saúde.
Apenas 64% das mulheres grávidas e 66% das crianças foram imunizadas no estado. A melhor cobertura é da população indígena e dos trabalhadores em saúde.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, a campanha prossegue por tempo indeterminado nas regiões onde a meta não foi alcançada.
A gerente da Coordenação de Imunização e Rede de Frio do Acre, Dora Holanda, eles estão tendo problemas com o sistema de informações. Segundo ela, os dados atualizados apontam cobertura de 69,58%, embora a meta fosse de 80%.
Foram 138 mil pessoas vacinadas. Até o momento 118.322 pessoas receberam a dose. “A cobertura entre os trabalhadores em saúde e indígenas foi a melhor, mas entre as crianças está baixíssimo. Enquanto o Ministério não fechar a campanha estaremos vacinando,” disse ela.
http://agazeta.net/cotidiano/9464-vacinacao-contra-gripe-acre-tem-pior-resultado-do-pais

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.