Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acidente na BR-364 no AC deixa 5 feridos; homem teve braço amputado

Vítimas foram encaminhadas para o hospital de Rio Branco. 
Caminhão e carro de passeio colidiram frontalmente.

Do G1 AC
Acidente aconteceu na BR-364, no Bujari  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)Acidente aconteceu na BR-364, no Bujari (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Um acidente na BR-364, no trecho entre os municípios de Bujari e Sena Madureira, distante 22 km de Rio Branco, nesta sexta-feira (21), deixou cinco pessoas feridas. Um caminhão da Secretaria de Agricultura do Bujari e um carro de passeio colidiram frontalmente e uma das pessoas ficou presa às ferragens. Um homem também teve o braço amputado no acidente.
Quatro dos feridos estavam em um Gol. A passageira que ocupava a cadeira da frente do veículo de passeio ficou presa às ferragens. Todas as vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para atendimento hospitalar em Rio Branco.
Segundo as  informações, o carro de passeio vinha de uma pescaria e estava voltando para Rio Branco. No sentido contrário, havia uma caminhonete parada, com isso o veículo reduziu e desviou da caminhonete. O motorista do caminhão que vinha no sentido contrário, não conseguiu fazer o mesmo e ao desviar acabou batendo de frente com o veículo de passeio.
Assim que soube da notícia o secretário de agricultura do Bujari, Jairo Pinheiro, foi até o local e presenciou o momento em que as vítimas estavam sendo socorridas. "Infelizmente quando chegamos aqui, tinha uma vítima já fora, com um braço amputado. Uma senhora presa às ferragens e outros estavam aqui um pouco melhor" conta o secretário.
O prefeito do Bujari, Antônio Raimundo, mais conhecido como Tonheiro, também esteve no local. Ele disse que se solidariza com a família dos envolvidos e com os problemas causados. "A prefeitura e toda a equipe são muito solidárias ao nosso motorista e em especial à família. Peço a Deus que nada possa acontecer com eles".
O prefeito explicou que aguarda o relatório das polícias que estavam no local, tanto a Rodoviária Federal, quanto a Militar, para se posicionar. "Certamente, a lei vai dizer o que aconteceu e a gente vai estar pronto a responder ao que for necessário de acordo com a lei", afirma.
A BR B64 ficou interditada até que as equipes fizessem a remoção destroços no local. Ao G1, a PRF informou que o caminhão estava na contramão e por isso teria colidido contra o carro.
Colaborou Lilian Lima da Rede Amazônica no Acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.