Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Agepen é preso ao tentar entrar com droga na cueca em presídio no AC

Agente penitenciário foi encaminhado para unidade prisional 4.
Sindicato diz que repudia a ação e fala em 'caso isolado'.

Aline NascimentoDo G1 AC
Paulo Roberto tentou entrar com drogas e celulares dentro do presídio  (Foto: Reprodução/Facebook)Paulo Roberto tentou entrar com drogas e celulares
dentro do presídio (Foto: Reprodução/Facebook)
O agente penitenciário Paulo Roberto Batista, de 36 anos, foi preso neste domingo (2) quando iniciava o seu plantão no complexo penitenciário Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco. Durante a revista para entrar no presídio, o agepen foi pego com dois tabletes de maconha na jaqueta, quatro celulares no forro do capacete, além de carregadores, chips, fones e cartões de memória. Após uma revista mais minuciosa, foi encontrado mais três tabletes de maconha na cueca de Batista.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Flagrantes (Defla), Rodrigo Noll, o agente deve ser indiciado por tráfico de drogas e pelo crime de facilitar a entrada de aparelho telefônico, no estabelecimento prisional. "Ele tentou entrar com celulares e droga, foi lavrado a prisão em flagrante e deve responder por tráfico de drogas com um aumento na pena por favorecimento ao tentar entregar celulares aos presos", explica.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques, disse que repudia esse tipo de ação dentro da categoria e caracterizou  o fato como isolado. "O Sindap é totalmente contra essas práticas e repudia qualquer tipo de ação criminosa.
"Uma reivindicação antiga nossa é o bloqueador de celular que coagiria qualquer entrada de aparelhos na unidade. O celular não funcionando acaba com essas tentativas. Ontem mesmo [domingo,2] checamos a prisão e foi feita dentro da legalidade. Ele cometeu um crime hediondo, que é o tráfico de drogas, e vai responder por isso. Claro que são casos isolados, na categoria todo mundo trabalha bem", destaca.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.