Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Alunos da rede pública no AM terão 'aulões' de reforço para Enem 2015

Estudantes da capital e dos 61 municípios do interior podem participar.
Aulas são realizadas durante todos os sábados até o dia 17 de outubro.

Do G1 AM
Estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 poderão se preparar para as provas que serão realizadas em outubro. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o projeto "Amazonas no Enem" transmitirá "aulões" de reforço para alunos da capital e dos 61 municípios do interior do estado.
As aulas, que começam às 9h, são transmitidas via Centro de Mídias de Educação, na sede da Seduc, localizada na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2. Na aula deste sábado (15), serão ministrados conteúdos da disciplina de Biologia, além da resolução de questões que constam na avaliação.
As aulas são realizadas durante todos os sábados até o dia 17 de outubro, na semana anterior à realização das provas.

Criado em 2013, o projeto, que atende a mais de 49 mil estudantes, tem o objetivo de desenvolver habilidades, junto aos alunos do ensino médio que farão o Enem, a fim de ampliar a capacidade de resolver questões específicas de cada componente curricular exigido no Exame, de acordo com a Seduc.
Este ano, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, iniciando às 13h30, pelo horário de Brasília e terão o total de 180 questões, distribuídas em quatro áreas de conhecimento: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos e redação; e matemática.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.