Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

App G1 Enem desafia candidato com jogo de perguntas e dicas em vídeos

Versão iOS foi apresentada nesta quinta (20); em breve, sai para Android.
Jogo tem centenas de perguntas nas quatro áreas do Enem.

Do G1, em São Paulo
G1 Enem: telas do aplicativo que reúne perguntas e dicas em vídeos (Foto: Reprodução/G1)G1 Enem: telas do aplicativo que reúne perguntas e dicas em vídeos (Foto: Reprodução/G1)
O G1 lançou nesta quinta-feira (20) o aplicativo G1 Enem, voltado para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Clique aqui para baixar o aplicativo para IOS na App Store.

O app gratuito “G1 Enem” é um jogo de perguntas e respostas para celular que testa o conhecimento nas quatro áreas em que são divididas as provas do Enem (matemática, ciências humanas, ciências da natureza e linguagens e códigos).

O app também terá dezenas de dicas em videoaulas.

Elaborado pelo G1, o aplicativo foi lançado inicialmente na versão iOS. Em breve, vai estar disponível para smartphones que rodam Android.

O jogo apresenta centenas de perguntas criadas para que os candidatos do Enem possam se testar sozinhos, desafiar amigos do Facebook ou escolher outros usuários aleatoriamente.

As questões foram elaboradas por professores de cursinhos parceiros do portal. A cada acerto, os estudantes receberão uma mensagem de incentivo. Mas, caso o desempenho não tenha sido o ideal, o app vai sugerir dicas de vídeos sobre assuntos que podem cair nas provas.
Entre as funcionalidades do "G1 Enem" está a possibilidade de os estudantes visualizarem sua posição no ranking de acordo com sua opção de carreira. Também é possível colecionar medalhas a partir do desempenho.
O jogador terá 25 segundos para responder cada pergunta. Quanto mais rápido, mais pontos somará. Ao final de cada rodada de desafio, os pontos que ele ganha no ranking vão refletir a média do seu rendimento no jogo.

Confira mais em g1.com.br/appg1enem

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.