Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Criança de cinco meses é morta pela a própria mãe ao ser espancada e jogada contra a parede

O crime que chocou a população do Estado aconteceu no município de Brasiléia e somente foi descoberto porque enfermeiros e médicos do Hospital Raimundo Chaar comunicaram a polícia sobre o que havia acontecido com um bebê de apenas seis meses de vida que deu entrada na madrugada de sábado naquela unidade de saúde transferida de um Hospital do lado boliviano. O bebê apresentava hematomas por todo corpo e traumatismo craniano causado por espancamento praticado pela própria mãe do bebê, uma mulher identificada pelo nome de Rosangela Aparecida dos Santos,  34 anos, acusada de ter agredido o filho com um pedaço de pernamanca e ainda ter arremessado o bebê contra a parede da casa onde eles moravam.
De acordo com informações, as agressões ocorreram na noite de sábado  (01) quando Rosangela que é mãe  de quatro crianças começou a apresentar comportamento agressivo contra o bebê e em seguida agrediu o companheiro dela (que não é pai do bebê ) com uma vassoura.  Após a agressão o homem teria ido dormir e disse não ter ouvido nada. Mais tarde o bebê foi encontrado agonizando  pela irmã adolescente que chamou a mãe e juntas levaram a criança a uma clínica em Cobija, cidade boliviana.  Os médicos da clínica boliviana transferiram o bebê para o Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia.
Devido a gravidade do estado de saúde, a criança seria transferida para o Pronto Socorro em Rio Branco na manhã deste domingo, mas o bebê não resistiu e morreu por volta das 9 horas.
Família da acusada diz que mulher sofre de distúrbios mentais
Parentes da acusada informaram a delegacia de Brasiléia que Rosangela sofre de problemas mentais, mas controlava a doença com medicamentos e que ela  nunca teria agredido os outros filhos dessa maneira.
Uma tia da suspeita contou que nos últimos dias Rosangela apresentava comportamento alterado,  mas que a família teria perguntava se ela estaria fazendo uso da medicação regularmente o que teria sido confirmado pela própria Rosangela.
“Ela afirmava que sim, mas na verdade ela vinha falhando com o remédio ” disse a tia. Outros parentes informaram que Rosangela estaria vivendo maritalmente a cerca de dois meses com um homem e que no último sábado a mulher passou o dia em companhia da criança na casa de uma tia e que no período da noite quando saiu da casa dos parentes para retornar para casa, ela teria ameaçado arremessar o bebê contra um poste de energia elétrica,  o que provocou certa aflição nos parentes que testemunharam a ação. Depois a mulher desconversou e seguiu em direção a residência.
Rosangela não sabe que bebê morreu e procura filho na rua
A mãe da criança morta reside no bairro  José Hassem, no município de Epitaciolândia,  cidade vizinha de Brasiléia, onde o bebê foi internado e morreu.
De acordo com informações, familiares de Rosangela tentam levá-la para o Hospital de Doenças Mentais- HOSMAC em Rio Branco para internação pois após ter sido liberada da Delegacia  (família apresentou laudo que comprova que ela é doente mental ) diante do laudo médico a mulher torna-se inimputável.
Depois de ser liberada, Rosângela começou a andar pelas ruas do bairro em busca do filho  sem saber que o bebê está morto.
Por enquanto nem as autoridades policiais nem de saúde ofereceram ajuda para a família do bebê  e da mãe acusada de cometer o crime.
crianca_abrahao-30-660x440
http://agazetadoacre.com/noticias/crianca-de-cinco-meses-e-morta-pela-a-propria-mae-ao-ser-espancada-e-jogada-contra-a-parede/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.