Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escola do Acre tem a menor média do Brasil no Enem 2014

Escola na zona rural de Rio Branco teve média de 408,47 pontos.
Secretaria de Educação diz que chuva impediu alunos de fazer prova.

Do G1 AC
A Escola Dr. Augusto Monteiro, na zona rural de Rio Branco, teve a menor média do Brasil entre as mais de 15,6 mil escolas com alunos que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesta quarta-feira (5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) as notas por escola da edição do ano passado Enem.

Segundo os dados apresentados pelo Inep, a escola teve média de 408,47 pontos nas provas objetivas, ficando cerca de 10 pontos abaixo do penúltimo lugar, a Escola Estadual João Ferreira da Fonseca, no município de Borba, no interior do Amazonas, que alcançou 418,92 pontos de média. A escola acreana teve ainda a menor média na redação, 186,67 pontos.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Educação do Acre, informou que a escola está localizada na zona rural de Rio Branco, em uma área de difícil acesso. A nota enfatiza que "durante o inverno amazônico, a região sofre com chuvas intensas, que coincidem com o período da avaliação e, nesse caso específico, impediu que 7 dos 15 alunos matriculados no 3º ano do ensino médio em 2014 fizessem a redação".
Ainda de acordo com a secretaria, essa foi a primeira vez que a escola prestou Enem, sendo que o Ensino Médio passou a ser ofertado na instituição em 2010.
"O Acre tem o 3º melhor Ideb dos anos finais do ensino fundamental no país. Essa é uma condição para a melhoria do ensino médio. Como se sabe, em educação, os resultados dos investimentos feitos hoje são alcançados e consolidados a médio e longo prazo", destaca a nota.
Ao todo, o Ministério da Educação inseriu as notas de 15.640 escolas para consulta. Destas, 68 são acreanas. Apenas duas escolas do Acre entraram na lista das mil com as melhores notas, ambas particulares. As duas aparecem nas posições 857 e 927.

No 'Top 10' das escolas acreanas no Enem 2014, apenas uma escola federal aparece. As demais são todas particulares e não há nenhuma instituição de ensino da rede estadual.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.