Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Gladson e Petecão pedem urgência sobre 364

120815-politica-gladsonpetecao-assessoria
Senadores tiveram audiência com ministro
Em audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e diretores do Dnit, os senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) pediram urgência na recuperação da BR-364. A preocupação dos senadores é que ela fique intrafegável durante o inverno amazônico e, com isso, isole o Acre do país.
Para Cameli, que é engenheiro civil com especialidade em estradas, e vem, há muito tempo, cobrando das autoridades competentes a recuperação da BR-364, a ação precisa ser imediata.
“Viemos pedir ao ministro agilidade nas obras dos trechos mais críticos da BR-364 que liga Sena Madureira a Cruzeiro do Sul. Não podemos deixar que ela fique intrafegável durante o inverno amazônico. O ministro nos informou que os recursos para as obras do Acre estão assegurados e que na próxima semana começará uma ação emergencial nos trechos mais críticos”, destacou.
Sérgio Petecão também comemorou a informação. "Fiquei muito feliz com a notícia de que o ministério assegurou recursos para a reforma emergencial da BR. Se não houver ação efetiva, toda a região do Juruá ficará isolada durante o inverno, causando um transtorno incalculável à população", disse Petecão.
De acordo com o senador, já foram gastos mais de R$ 2 bilhões com a estrada e até hoje ela não foi concluída. "Se é verdade que houve uso irregular dos recursos, o dinheiro terá que ser devolvido", ressaltou.
Além da informação do ministério, que na próxima semana será feita uma ação emergencial para evitar, justamente, o isolamento do Acre durante o inverno amazônico. O Dnit também informou que um novo projeto será desenvolvido para melhorar os trechos mais críticos da BR.
Os diretores do órgão disseram que uma nova tecnologia precisa ser utilizada para aquele solo, chamado de tabatinga, que é muito fino e tem muita areia, o que dificulta muito a recuperação.
Ponte Rio Madeira
Os senadores aproveitaram a oportunidade e, também, pediram atenção especial do Ministério dos Transportes para a construção da Ponte sobre o Rio Madeira que está dentro do cronograma, e tem previsão para ser concluída até o início de 2018.
Eles ressaltaram que o país passa por uma crise econômica, porém os acreanos não podem sofrer na pele novamente o isolamento, por isso, os recursos para a obra precisam ser preservados.
http://agazeta.net/politica/9931-gladson-e-petecao-pedem-urgencia-sobre-364

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.