Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Idoso é vítima de assalto, reage e acaba detido no interior do AC

Comerciante diz que comprou arma para se defender de assaltos.
Caso foi registrado na Delegacia de Cruzeiro do Sul.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC
Aluízio de Souza diz que já foi assaltado duas vezes  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Aluízio de Souza diz que já foi assaltado duas vezes (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Dono de um comércio, no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, o idoso Aluízio de Souza, de 60 anos, foi vítima de um assalto na manhã desta terça-feira (25). Ele conta que o suspeito chegou a colocar a faca em seu pescoço para roubar R$ 500 que estavam no caixa. Ao entregar o dinheiro para o suspeito, Souza pegou sua arma e disparou duas vezes contra o assaltante, que conseguiu fugir. No entanto, após chamar a Polícia Militar para registrar o ocorrido, ele acabou sendo detido e levado para a delegacia da cidade.
A vítima diz que adquiriu a arma em 2008 após ter sofrido um assalto. Depois que efetuou os disparos, ele acionou a PM, que esteve no local, e quis prendê-lo devido aos tiros que deu contra o suspeito. “Ele me parecia muito violento. Esta é a segunda vez que sou assaltado. Tenho esta arma já para me defender. A polícia quis me prender por causa da arma, mas aí mostrei meu registro", explica.
O comerciante diz que não reconheceu o assaltante e que também só se recordou que tinha a arma depois que o suspeito estava saindo do local.
“Estava de costas de cabeça baixa, quando ele entrou, me agarrou e colocou uma faca no meu pescoço, dizendo para eu dar o dinheiro se não ele me furava. Peguei a sacola com o dinheiro e joguei lá pra fora e ele correu. Só depois é que fui me lembrar da arma que estava em baixo do balcão enrolada em um pano, aí demorei muito, ele já estava longe demais. Ainda efetuei dois disparos, mas não acertei”.
De acordo com o comandante da PM em Cruzeiro do Sul, Lázaro Moura, não há informações desse caso específico, mas que o procedimento comum é que a pessoa que faça disparos em via pública ou sem o porte de arma seja conduzido para a delegacia.

"Às vezes, a pessoa tem registro, mas não tem o porte legal da arma. E se ela efetua disparos em via público, isso pode caracterizar um crime", explica.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.