Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aos 17 anos, jovem passa em teste e estudará em universidade dos EUA

Mário dos Santos participou de duas provas e foi aprovado por universidade.
Estudante desistiu do ENEM por provas da Michigan Technological University.

Do G1 Santos
Mário foi aprovado em teste de universidade dos EUA e viajará em agosto (Foto: Mário dos Santos / Arquivo Pessoal)Mário foi aprovado em teste de universidade dos
EUA (Foto: Mário dos Santos / Arquivo Pessoal)
Um estudante de 17 anos de Santos, no litoral de São Paulo, foi aprovado em uma universidade norte-americana e irá realizar o sonho de estudar nos Estados Unidos. Aos 17 anos, Mário dos Santos Neto participou de duas provas realizadas em 2014 em São Paulo e ficou sabendo neste ano que poderá estudar na Michigan Technological University.
Mário realizou testes de inglês e matemática e viajará para os Estados Unidos na quinta-feira (20) onde vai morar até o final do curso. “Eu estudei bastante essas duas disciplinas no colégio e os professores sempre me ajudaram", conta o ex-estudante do Colégio Universitas.
Após fazer a inscrição para a prova da universidade de Michigan, Mário descobriu que o teste seria no mesmo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mas o adolescente decidiu que iria abdicar da prova nacional em prol do sonho de estudar no exterior. “A empresa responsável pelo exame me ligou no começo do ano e disse que, de acordo com a minha nota, eu ainda poderia optar por três universidade. Escolhi a faculdade que era mais conhecida pelo curso de Engenharia Civil", conta o estudante.
A mãe do estudante, Edilene Aparecida Fernandes de Oliveira dos Santos, afirma que irá sentir saudades do filho, mas ficou feliz por Mário estar realizando um sonho antigo. "Eu sinto orgulho de ser mãe dele e estou contente por ver o Mário realizado. Ele acreditou, lutou e vai continuar lutando. A família está torcendo por ele”, diz.
As aulas na Michigan Technological University têm início ainda em agosto e o curso tem a duração de quatro anos e apesar da rapidez com a qual tudo está acontecendo, Mário não se intimida com as mudanças pelas quais o jovem terá que passar. “Fiquei muito feliz. Era exatamente isso que eu queria”, conclui.
Estudante desistiu da prova do ENEM para poder estudar no exterior (Foto: Mário dos Santos / Arquivo Pessoal)Estudante desistiu da prova do ENEM para poder estudar no exterior (Foto:Mário dos Santos/Arquivo Pessoal)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.