Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, jovem diz ter sido questionada sobre filho antes de ser violentada

Adolescente de 15 anos diz que foi abusada por dois homens na quarta (5).
Caso ocorreu na Rua 1° de Abril, no bairro Sobral, em Rio Branco.

Aline Nascimento e Caio FulgêncioDo G1 AC
Jovem de 15 anos registrou boletim de ocorrência ainda na noite da quarta-feira (5) (Foto: Aline Nascimento/G1)Jovem de 15 anos registrou boletim de ocorrência ainda na noite da quarta-feira (5) (Foto: Aline Nascimento/G1)
Uma adolescente de 15 anos diz ter sido abusada por dois homens na Rua 1° de Abril, no bairro Sobral, em Rio Branco, na noite da quarta-feira (5). Ela conta que chegou a ser questionada se já tinha sido mãe antes de sofrer a violência. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia do Menor.
Segundo a jovem, os dois homens estavam em uma motocicleta e a abordaram por volta das 21h30, momento em que voltada para casa, após comprar um lanche próximo ao local onde mora. Ela tinha ido à lanchonete com duas amigas, mas elas não puderam acompanhá-la no retorno.
"Dois homens de moto pararam e um colocou a arma nas minhas costas. Eles disseram para eu não reagir. Cada um segurou em um braço meu e me levaram para um matagal perto. Perguntaram se eu já fui mãe e eu disse que sim", relembra a menina. Ela diz que engravidou aos 14 anos, mas perdeu o bebê.
A adolescente conta que, inicialmente, os suspeitos disseram que não iam machucá-la. No entanto, acabam praticando a violência. "Eles disseram que não iam fazer nada comigo, porque pensaram que eu tinha um bebê em casa, mas os dois abusaram de mim. Nem gritei, porque um estava com a arma na minha cabeça", acrescenta.
De uma família de sete irmãos, a jovem diz que a família mora no bairro há mais de 30 anos e nunca tinha passado por uma situação dessas. Ela fala também que, apesar dos suspeitos estarem com máscaras no rosto, consegue reconhecer um deles. " Sempre sai de casa à noite, nunca tinha acontecido nada", ressalta.
A empregada doméstica e mãe da vítima, Sebastiana da Silva, de 43 anos, revelou que não queria que a filha saísse e só permitiu depois de muita insistência da jovem. Ela tinha pedido para ir lanchar e eu disse que não, que era melhor ela não sair.
"Ela insistiu e disse que voltava logo, então, foi com uma amiga. Depois de algum tempo, a minha outra filha disse que ela [vítima] estava chorando e falando no telefone. Ainda não conversei sozinha com ela. Vou esperar ela ficar melhor, porque ainda está muito apavorada. Quando ela estiver mais calma, converso e tento entender melhor o que aconteceu", disse.
Sebastiana conta que sempre conversa com os filhos e aconselha-os a não ficarem na rua. "Alguém tem que ser punido. A gente fala, conversa e explica como é a vida. Sempre digo que quando a mãe ou o pai diz para não ir, é melhor não ir. Foi desobediência dela", finaliza.
Ainda na noite da quarta, a jovem afirma que esteve na Maternidade Bárbara Heliodora para a realização de exames comuns a casos de abuso. Na manhã desta quinta-feira (6), ela esteve no Instituto Médico Legal (IML) para o corpo de delito.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.