Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Olheiro do Cruzeiro busca talentos no Acre pela 1ª vez: "Clube faz muito isso"

Hamilton Souza detalha perfil exigido pelo clube celeste para jogadores. Ele assistiu a final do Acreano Sub-19, visitou escolinhas de Rio Branco e acompanhou amistoso

Por Rio Branco, AC
Hamilton de Souza, o Careca, observador técnico do Cruzeiro-MG e auxiliar da categoria sub-17 (Foto: Quésia Melo)Hamilton de Souza, o Careca, observador técnico do Cruzeiro e auxiliar da categoria sub-17 (Foto: Quésia Melo)
Hamilton de Souza, o Careca, observador técnico do Cruzeiro e auxiliar da categoria sub-17, está no Acre em busca de novos talentos do futebol. O olheiro observou as equipes do Galvez e Vasco-AC durante a final do Campeonato Acreano Sub-19, mas fica em Rio Branco até esta sexta-feira (14). Ele vai observar duas escolas de futebol da capital e acompanhar um amistoso do Galvez nesse período.
- Fomos convidados pela diretoria do Galvez para vir ao Acre observar os talentos que têm por aqui. Caso encontremos algum jogador que interesse ao Cruzeiro, vamos conversar para negociar. Nosso trabalho é observar e o clube faz muito isso no país todo - explica.
Ainda segundo Souza, essa é a primeira vez que um olheiro do time vem ao estado. Ele explica que não haverá peneiras, apenas observação. Caso encontre um talento que se encaixe nas exigências do clube mineiro, o jogador será levado para um teste na sede do clube.
- Primeiramente avaliamos a parte técnica do jogador, os fundamentos de passe, domínio e chute. Essa é a parte básica. Depois disso também inserimos as caraterísticas procuradas pelo Cruzeiro para o jogador fazer parte do time. O atleta precisa ser rápido, ter força e velocidade. Além disso, também existem as condições físicas. Por exemplo, um zagueiro precisa ser alto, com altura acima de 1,85m. O mesmo vale para o goleiro que precisa ter altura acima de 1,87m. Esse é padrão do clube - destaca.
Hamilton de Souza, observador técnico do Cruzeiro-MG acompanhado de representantes do Galvez e Rio Branco (Foto: Quésia Melo)Hamilton de Souza, observador técnico do Cruzeiro, acompanhado de representantes do Galvez e Rio Branco (Foto: Quésia Melo)
Caso um acreano seja escolhido pelo olheiro ele ainda deve passar por outras duas seletivas. De acordo com Souza, somente após passar por essas duas etapas é que o jogador vai realmente passar a treinar como atleta do time celeste.
- Se gostarmos de algum jogador ele vai até o Cruzeiro, onde vai passar por uma primeira avaliação. Caso seja aprovado, vai para uma segunda etapa e, se passar novamente, já começa a fazer parte da equipe - finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.