Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

PM e ciclista morrem atropelados durante abordagem de rotina no AC

Associação Militar diz que soldado conseguiu salvar colega. 
'Não quero justiça para meu filho', diz mãe de ciclista.

Do G1 AC
Os dois foram mortos durante abordagem policial  (Foto: Arquivo pessoal)Os dois foram mortos durante abordagem policial (Foto: Arquivo pessoal)
O policial militar Noedir Cordeiro de Melo e o ciclista Ercillio Moretta dos Santos morreram na madrugada desta sexta-feira (28), durante uma abordagem policial de rotinha na BR-317, estrada que dá acesso ao município de Boca do Acre (AM). De acordo com a Polícia Militar, o policial estava a serviço e havia abordado o ciclista quando um carro atingiu em cheio as duas vítimas, que morreram no local. Um outro ciclista também foi atingido e internado do Pronto-Socorro da capital. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em rio Branco.
Melo tinha 35 anos e era do efetivo do 5º Batalhão. No momento em que foi morto, o PM fazia a abordagem a dois ciclistas. Em nota, a Segurança Pública lamentou as mortes.
A mãe do ciclista morto, Maria Nilza Moretta, esteve no IML para aguardar a liberação do corpo. Muito abalada, ela diz que o filho havia saído para caçar, prática comum em comunidades rurais do interior do estado. Ela disse que a última vez que viu o filho foi quando ele se despediu para ir caçar.
"Eu disse para ele não ir, mas ele disse que o amigo dele estava sem comida em casa e foi. Mas, quem vai para a mata não tem hora certa para voltar. Pela manhã, vi que ele não estava em casa e um homem chegou para dar a notícia. Meu filho era calmo, não bebia, não fumava e sempre íamos para a igreja. Um menino muito obediente. Vamos ver agora quais são os planos de Deus para nós", diz entre lágrimas.
A Segurança Pública informou que o condutor, que não foi identificado, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Sobre justiça, Maria diz que não quer que o motorista fique preso. "Ele é da nossa igreja, não quero justiça para a morte do meu filho. Quando a morte vem não escolhe, vai rico, pobre. É assim", lamenta.
O soldado deixou duas filhas e a esposa. O corpo será velado na Igreja Assembleia de Deus doBujari, localizada nas proximidades do Quartel da PM. O enterro acontece às 8 horas, do dia 29, no cemitério da cidade.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.