Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tudo Pronto Para o 16º Festival do Açaí

"Em quanto à administração do Prefeito Mêrla, vai resolvendo os problemas da cidade, estão sendo construídas várias obras simultaneamente na cidade de Feijó. Não esquecendo a abertura de ramais, e a operação de tapa-buracos e recuperação de ruas da nossa cidade, E com tudo isso, o Prefeito Mêrla não esqueceu o Festival do Açaí, e mesmo com muitas dificuldades construiu uma grande estrutura, para oferecer o melhor para os feijoenses e todos os visitantes que vierem prestigiar o festival do Açaí. Que este ano estão sendo esperando em torno de 20 mil pessoas, que abrilhantarão  com suas presenças a cidade de Feijó.

Foram construídas 45 Barracas para serem alugadas, com isso dando oportunidade de negocio as pessoas, e ao mesmo tempo aquecendo a economia local e gerando empregos e oportunidades de trabalhos. A estrutura do Festival, também conta com uma Barraca para Secretaria de Saúde, uma para a polícia militar da o suporte necessario de segurança, e falando em segurança, também serão contratados mais de 15 seguranças particulares, para melhorar e garantir a segurança de feijoenses e visitantes.

A barra da saúde com médicos , enfermeiros, técnicos e outros profissionais da área, com ambulância, dando assistência e orientação a doenças e prevenção de DST’S/AIDS. Barraca da secretaria de assistência social, que juntamente com os técnicos desta secretaria e o conselho tutelar atuarão na orientação e assistencial social ao jovens, crianças e adolescentes.

Segurança total, pois o comando da policia militar disponibilizou vários policiais para dá segurança aos participantes do XVI Festival do Açaí.

De acordo com a equipe coordenadora do Festival do Açaí, os espaços da rua Contorno Beira-Rio, aonde acontecerá o XVI Festival do Açaí, está sendo preenchido por barracas com a praça de alimentação que venderam comidas típicas, açaí, e também por expositores de artes e artesanatos, artistas locais e regionais, empresários do ramo moveleiro,  vendedores ambulantes. 

Além dos estandes de produtos, importantes órgãos e instituições públicas estarão presentes no XVI Festival do Açaí. Como se trabalha com shows e ambiente de exposição a gente também trabalha com estrutura pública. Afirmou a equipe coordenadora

Os eventos começavam com cantores de renome e atração nacional como: a banda Babado Novo Cavaleiros do Forró. Além da apresentação das bandas acrianas, banda Extase  e Banda locais. 

Além de curtir a apresentação desses artistas, o público presente ver ainda a apresentação de 06 candidatas (o), todas naturais de nosso município, que disputam o título de Garota e garoto Açaí 2014.  

O município de Feijó tornou-se ponto de referência quando se fala em açaí em nosso estado. Situado em ponto privilegiado onde o açaí está disponível durante todo o ano, a cidade de Feijó tem, com seu Festival do Açaí, espaço reservado no calendário de eventos oficiais do estado.


Criado em 1999, através de uma Lei de autoria do ex-vereador Gerson Meirelles, que a princípio, na realização de seu primeiro evento em 200, ainda não se tinha um estrutura própria para realização do mesmo, e o festival era realizado apenas para os moradores do município e alguns visitantes do entorno do município de Feijó. Prova disso é que uma estrutura própria para comportar a realização do mesmo foi montada. 

A Prefeitura de Feijó visando o desenvolvimento do festival e uma melhor comodidade aos seus participantes construiu a Rua Contorno Beira Rio, na região central da cidade, às margens do Rio Envira.   A partir daí o município de Feijó tornou-se ponto de referência quando se fala em açaí em nosso estado. Situado em ponto privilegiado onde o açaí está disponível durante todo o ano, a cidade de Feijó tem, com seu Festival do Açaí, espaço reservado no calendário cultural de eventos oficiais do estado.

Festival de Praia

Paralelamente ao festival do Açaí ocorre o festival de praia do município, pois enquanto aguardavam os eventos das noites, grande parte do público, turistas e visitantes aproveitam a praia como área de lazer e entretenimento, assistindo apresentações de bandas locais e uma grande programação com torneio de vôle de praia, futebol de areia dentre outras atrações.

       

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.