Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vereadores de Rio Branco vão fazer “curso de capacitação” em cidade turística do nordeste

xxx
Vereadores Rodrigo Forneck, Roger Correia e Artêmio Costa
Se os cursos de capacitação forem garantia de um Legislativo atuante, a população de Rio Branco não tem nada a reclamar contra os vereadores da cidade. Aliás, cursos e capacitação não faltam no calendário anual da Câmara Municipal da capital acreana.
Dessa vez, três dos parlamentares vão à capital do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal, onde pretendem, durante o ensolarado final de semana potiguar, participar do 1º Encontro Norte / Nordeste de Vereadores e Câmaras Municipais.
O que chama mais atenção é que o informativo do evento, ao invés de ser ilustrado com fotos de palestras e treinamento, muito pelo contrário, mostra uma praia, envolvida por águas esverdeadas e uma paisagem litorânea e tropical.
Segundo a Portaria 272/2015, assinada pelo presidente do Legislativo, o vereador Artêmio Costa (PSDC), ele, acompanhado dos colegas de trabalho Gabriel Forneck (PT) e Roger Correa (PSB) devem ficar entre os dias 21 e 24 de agosto (de sexta-feira a segunda-feira) na capital norte-rio-grandense. O documento está na edição desta terça-feira, 18, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Para tanto, os parlamentares vão receber nada mais, nada menos, que cinco diárias e meia, uma quantia que supera os R$ 4,5 mil, por vereador, segundo levantamento feito no Portal da Transparência da Casa das Leis de Rio Branco. Contudo, o gasto com as inscrições para participar do evento é de pouco mais de R$ 400,00.
Procurada, a Câmara Municipal confirmou que os parlamentares farão a viagem. Sem muitos detalhes, a Assessoria da Casa destacou que o evento é oficial e que deve ocorrer no próximo fim de semana. Questionada sobre o gasto real que cada vereador daria aos cofres públicos, a Câmara não soube informar e sugeriu que o ac24horas fizesse a busca no Portal da Transparência do Legislativo.
Conforme orientação, a reportagem fez uma busca pelo site, mas as informações financeiras não estavam disponíveis no site do parlamento municipal.
http://www.ac24horas.com/2015/08/18/vereadores-de-rio-branco-vao-fazer-curso-de-capacitacao-em-cidade-turistica-do-nordeste/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.