Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aos 20 anos, campeão do rodeio no Acre morre após acidente em estrada

Renan Barbosa, vice-campeão da Expoacre e campeão da Expo Juruá deste ano, chegou a ser atendido no local e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu

Por Rio Branco, AC
Renan Barbosa, peão do Acre (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Renan Barbosa ganhou uma motocicleta como prêmio da Expo Juruá deste ano (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
O peão Renan Barbosa, de apenas 20 anos, morreu após um acidente no km 8 da rodovia AC-10, no sentido Rio Branco-Porto Acre. O jovem estava numa motocicleta, que, segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito do Acre, teria batido na lateral de um carro de passeio, que transitava no mesmo sentido. O acidente aconteceu por volta das 9h30 de terça-feira (10).
De acordo com o tenente Ildomar Brito, do Batalhão de Trânsito, Renan Barbosa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) no local, ainda com vida, e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
- Foram feitos todos os procedimentos, junto com a perícia. Ainda não temos como precisar quem foi o causador do acidente, somente quando sair o laudo da perícia, que sai entre 15 a 30 dias após a solicitação de alguma das partes - explicou o tenente Brito.
Segundo o diretor clínico do hospital, Giovanni Casseb, o jovem "chegou com uma fratura de fêmur e com uma lesão de aorta, que é um vaso sanguíneo importante". Ele foi para o centro cirúrgico por duas vezes, onde foi tentado fazer a correção do trauma, mas teve uma parada cardíaca. O peão teve múltiplas lesões por conta do traumatismo e lesão renal. Renan morreu por volta das 20h de terça.
- A Federação perde um grande campeão. É um jovem peão, que começou recentemente e muito promissor. Apareceu bem demais, assim como o Ramon, o Taison, era um dos novatos com cara de campeão. Só tenho a lamentar - disse o presidente da Federação Estadual de Rodeios do Acre (Fera), Jesus Arruda.
Renan Barbosa nasceu na Vila do V, distrito do município de Porto Acre, que fica a 78km de Rio Branco. Vice-campeão do rodeio da Expoacre deste ano, o peão conquistou o título da Expo Juruá desta temporada, disputado em agosto.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.