Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeitura de Feijó dá inicio ao projeto de arborização da cidade de Feijó

As secretaria de meio ambiente, agricultura, esporte cultura e com apoio do Imac, Ibama /Prevfogo, deram inicio ao projeto de arborização com mudas de açaí,  que estenderá até praças, canteiros e outros locais da  cidade. E, na manhã desta quinta-feira, já dando inicio ao projeto de arborização a prefeitura iniciou o plantio de açaizeiros na rotatória na entrada da cidade de Feijó.
Segundo o prefeito Merla Albuquerque, que esteve presente no início do projeto, esta iniciativa será realizada com plantio de mudas de açaí, amendoim forrageiro, plantas com flores, palmeiras, dentre outras.
Estes locais se integram de forma mais harmônica à paisagem urbana, valorizam os bairros e oferecem espaços de convivência, lazer e prática de atividades físicas.

. Benefícios da arborização urbana:

A arborização urbana bem planejada e implantada contribui para:
• A estabilidade microclimática, isto é, uma cidade adequadamente arborizada apresenta um clima mais ameno, sem grandes variações de temperatura.

 • Melhoria da qualidade do ar, pela adsorção de material particulado, redução dos níveis de dióxido de carbono, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, contribui significativamente para redução da poluição do ar.


• Melhoria no paisagismo ou do aspecto visual da cidade: principalmente em diferentes épocas de floração multicores, criando diferentes sensações durante as estações do ano; 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.