Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretaria Municipal de Saúde, realiza Cicleata para promover os Polos de Academia da Saúde, e convidar a população para prática de atividade física

O Prefeito de Feijó em busca de mecanismos que melhore e dê mais qualidade de vida à população, coloca em funcionamento mais um importante espaço: o Polo de Academia da Saúde, no bairro Segundo Distrito, ao lado da biblioteca pública.  O funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.
O Polo de Academia de Saúde segue as políticas de prevenção do Ministério da Saúde. “Feijó ganha mais uma importante ferramenta de prevenção à saúde, que vem ao encontro das necessidades da população, visando promover melhores condições e qualidade de vida”, ressalta o secretário de saúde do município, Maycon Cordeiro.
O local será direcionado à toda a população, oferecendo atividades físicas com profissionais responsáveis, como fisioterapeutas, educador físico e nutricionista, ginástica para a população em geral e membros da terceira idade, servidores da saúde, gestantes. “Tudo será supervisionado por profissionais, para garantir a saúde de todos”, explica

O principal objetivo do Polo de Saúde é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, além da educação alimentar.
Cicleata
Com o objetivo de convidar e chamar a atenção da população para a prática de atividade física, os servidores da saúde, mais a comunidade saíram às ruas numa cicleata.

Polo

Os Polos de Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde. A organização e o planejamento dos polos são coordenados pela atenção básica e devem ser articulados com os demais pontos de atenção à saúde, além de estar vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e as Unidade Básica de Saúde (UBS).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.