Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“Não vamos perder a honra”, diz militar ao sobre criminosos do Bonde dos 13

Uma mensagem que circula nos grupos de conversa dos policiais militares do Acre mostra o quão tenso está o clima entre os servidores da Segurança Pública e os criminosos membros do Bonde dos 13, um grupo formado por criminosos que atuam dentro e fora dos presídios do estado. O ac24horas teve acesso a um vazamento dessas mensagens.
“Há informes de ataques a policiais militares e familiares como retaliação da morte do meliante Jack Chan (…) 20 meliantes do B13 estão armados com 20 armas para executar policiais e agentes do sistema de segurança pública, podendo se estender a pessoas da sociedade (…) resolvemos nos antecipar partindo pra cima desses meliantes e intensificando as nossas ações e operações de polícia (…)A nossa união nos fará vitoriosos em mais uma guerra contra a criminalidade”, escreveu um dos policiais.
Os episódios que ofenderam os militares iniciaram quando dois policiais estavam lanchando no bairro Sobral, parte baixa de Rio Branco, e foram surpreendidos com tiros, supostamente deflagrados por membros da facção criminosa. Após isso, numa suposta retaliação, o ex-presidiário Charlesmar da Silva, de 33 anos, conhecido pelo apelido de “Jackie Chan”, foi assassinado com vários tiros. O rapaz dormia em casa quando teve a residência invadida por homens encapuzados. Indícios apontam que ele, ao lado de outros três comparsas, teria participado do atentado contra os militares.
Para o delegado de Polícia Civil, Fabrizzio Sobreira, não será possível descartar nenhum possibilidade quando ao crime com requintes de execução. “O ex-presidiário possuía várias passagens pela polícia por crimes de homicídios e furtos praticados em Rio Branco”, em entrevista ao Jornal A Gazeta, cuja edição foi veiculada nesta quarta-feira, 30 de dezembro.
Segundo o periódico, a Polícia Civil também não descarta a possibilidade de policiais estarem envolvidos na execução de “Jackie Chan”, já que supostamente ele seria um dos envolvidos no ataque aos militares, ocorrido no último dia 23.
APOIO
Diante dos fatos, a Secretaria de Segurança Pública do Acre (SESP) determinou ações conjuntas das forças policiais do Estado e da Força Nacional (União), a começar desta quarta-feira, 30, tanto em Rio Branco, quanto nas regiões adjacências.
A Força Nacional vai atuar em conjunto com os batalhões Ambiental e de Trânsito da Polícia Militar no combate aos crimes fronteiriços mais comuns, como tráfico de drogas e de armas, além dos ilícitos ambientais e fiscais, como o contrabando e o descaminho nas estradas e ramais que circundam a capital acreana.
NOVA EXECUÇÃO

Thiago Rodrigues Silva, de 28 anos, foi assassinado com disparos efetuados pela polícia, após fugir de bloqueio e tentar contra a vida dos militares ao apontar uma arma de fogo. Pelo menos essa foi a justificativa dada. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 30, na Rua Padre José, bairro Triângulo, 2º Distrito. Com Thiago havia um comparsa, mas ele acabou fugindo do local temendo ser preso.
http://www.ac24horas.com/2015/12/31/nao-vamos-perder-a-honra-diz-militar-ao-sobre-criminosos-do-bonde-dos-13/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.