Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ao menos 5 cidades do AC cancelam Carnaval 2016 alegando 'crise'

Prefeituras alegam falta de recursos em momento de crise financeira.
Saiba a programação de Carnaval de Sena Madureira e Brasiléia.

Do G1 AC
Carnaval de Brasiléia 1 (Foto: Divulgação/ Assessoria PMB)Carnaval de Brasiléia será promovido por grupo de amigos (Foto: Divulgação/ Assessoria PMB)

O Carnaval 2016 está programado para começar na sexta-feira (5) e terminar na quarta-feira de Cinzas (10). No Acre, cinco municípios não vão realizar a festa alegando dificuldades financeiras, Rodrigues Alves, Porto AcreBujari, Senador Guiomard e Marechal Thaumaturgo.
Segundo a secretária do prefeito de Porto Acre, Nacione dos Santos, a comissão que seria responsável pelo Carnaval na cidade se reuniu na terça-feira (3) com o gestor e decidiu que a festa iria ser cancelada. "Essa foi a melhor opção, pois não seria interessante fazer o Carnaval nessa época de crise, temos outras prioridades além de não conseguirmos patrocínio", explica.
Em Senador Guiomard, o prefeito James Gomes também informou que o órgão está sem condições financeiras para realizar uma festa na data.
A assessoria da prefeitura do Bujari disse que além do momento, que torna os gastos inviáveis, a cidade não possui essa tradição do Carnaval. Em Marechal Thaumaturgo o prefeito, Aldemir Lopes, não só cancelou a festa popular como aconselhou a população a procurar uma igreja para orar.
Em Rodrigues Alves a prefeitura emitiu uma nota pedindo desculpas à população, principalmente aos foliões por cancelar a festa. No texto eles alegam que gastos no Carnaval deste ano podem comprometer setores essencias como saúde e a educação.
No documento, o prefeito do município, Francisco de Freitas, informa ainda que no mês de julho a cidade vai comemorar seu aniversário com o Segundo Festival da Banana.
Sena Madureira e Brasileia em festa
A prefeitura de Brasiléia tinha cancelado o tradicional Carnaval da cidade, mas, um grupo de amigo decidiu fazer a festa por conta própria. Mesmo planejado em cima da hora, os amigos contam com a estrutura de palco e tendas da prefeitura e espera fazer quatro noites de festa, de sábado (6) a terça-feira (9).
As festas serão realizadas na Praça Hugo Poli, no Centro de Brasiléia, a partir das 22h. Estão confirmadas as Bandas Pecil, de Brasiléia e a Banda Que Zoeira de Rio Branco, além dos DJ's locais Esdon Rodrigues e Hiago Renan.
Em Sena Madureira, o Carnaval começa na sexta (5) e também vai até terça (9). A programação está dividida em turnos, manhã e tarde. A festa conta com artistas e bandas que se apresentam na Praça 25 de Setembro, próximo à sede da prefeitura.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.