Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Assembleia deve definir data para começo de greve dos professores

Logo após o Carnaval, no dia 12 de fevereiro, acontecerá assembleia-geral para deliberar ou não a data para começo da greve dos professores e funcionários administrativos. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, a pauta de reivindicação é a mesma da greve que durou 60 dias em 2015.
Na época, a categoria reivindicou 25% de reajuste salarial, pagamento do Programa de Valorização Profissional (VDP) e do piso nacional para os outros servidores de escola. Além disso, quer um aumento de 20% sobre o piso e realização de concurso público para cargos efetivos. O governo não apresentou nenhuma proposta, e garantiu conceder reajustes apenas em 2017.
A presidente lembra que ficou previamente combinado que esse ano letivo só começaria se houvesse negociação com o governo. “Nós somos totalmente contra o reajuste somente em 2017. Essas negociações vêm se arrastando há mais de dois anos sem nenhum consenso”, afirmou.
Até a data da assembleia, a categoria deve retomar as mobilizações nas unidades de ensino, além de fortalecer os conselhos escolares para acompanhar a funcionalidade da educação pública do Estado.

http://agazetadoacre.com/noticias/assembleia-deve-definir-data-para-comeco-de-greve-dos-professores/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.