Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Assembleia-geral do Sinteac não reúne pessoas suficientes e possível greve fica para março

A assembleia-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) marcada para esta sexta-feira (12) reuniu um número mínimo de pessoas e foi adiada para o início de março. No evento seria discutida a proposta do governo para os trabalhadores em Educação, onde poderia retomar, para os próximos dias, a greve suspensa ano passado.
4ffde295-ef04-4917-993c-5de64c3eb8e4
A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, considerou o baixo número de participantes o fato de muitos trabalhadores ainda estarem em férias. Segundo ela, o sindicato está cumprindo o que ficou encaminhado com a categoria ano passado.
“Em virtude de não ter uma representatividade suficiente para deliberar, iremos seguir o encaminhamento do comando de greve para buscarmos avançar na negociação e fazer uma assembleia no início de março, quando as escolas já estarão funcionando”, disse.
Ela comentou ainda que a categoria irá debater a proposta que o governo ofereceu, que foi menos de 50% do pedido pelos trabalhadores.
“Mesmo assim estamos na expectativa de avançarmos na especificidade dos pisos dos funcionários de escola. Queremos negociar. Nos municípios já informaram que não aceitam 11% e os prazos são longos demais, somente para 2017”, comentou.
Segundo Rosana, 11% pago em dois anos é muito difícil para categoria, seria, em média, do ano de 2015 até 2018, uma ganho de R$ 180 reais. Ela classifica ser uma miséria para a categoria que vem sendo massacrada em ganhos e percentuais há muitos anos.
“Os aposentados estão desde 2011 sem reajuste nos salários. Vamos preparar a categoria para uma mobilização. Vamos escolher um melhor meio e concluir a greve que não foi concluída ano passado pelo fato de não de a nossa reivindicação não ter sido atendida”, disse.
http://www.ac24horas.com/2016/02/12/assembleia-geral-do-sinteac-nao-reune-pessoas-suficientes-e-possivel-greve-fica-para-o-inicio-de-marco/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.