Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Servidores da Saúde fecham rua em frente a Assembleia Legislativa do Acre em protesto por reajuste

A rua em frente a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) está fechada nesta quinta-feira (31) devido ao protesto dos servidores da Saúde do Acre de diversas áreas. Os servidores pararam as atividades porque não entraram em negociação com o governo nas reinvindicações pedidas desde o ano passado.
c4ebdedd-b952-40d3-8b57-c973fffdae56
A categoria reivindica do governo a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação das gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, criação dos cargos de especialista de nível médio e superior e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além de outros pontos.
O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, disse que os servidores estão há quatro anos sem reajuste ou qualquer tipo de reposição salarial.
O sindicalista reconhece alguns poucos avanços do governo, porém acrescenta que as pautas principais ainda não foram atendidas. Ele afirmou que as propostas do governo serão levadas à categoria para apreciação.
A presidente do Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate-AC), Rosa Nogueira, disse que o sindicato apresentou 26 pautas de reivindicações desde junho de 2015, mas as contrapropostas não foram documentadas.
Os manifestantes esperam uma equipe do governo para debater os pontos e, caso a maioria não entre em acordo, uma greve geral por acontecer nos próximos dias. Os manifestantes estão organizando uma caminhada pela rua Benjamin Constant até a sede da Sesacre, onde farão uma manifestação pacífica. Por último, os trabalhadores querem ir à Casa Rosada, sede do governo Acre, na avenida Brasil, onde também farão um protesto.
Participam também da manifestação sindicatos dos condutores de ambulâncias, médicos e vigilantes.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.