Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Primeiro simulado on-line do Enem acontece neste sábado; saiba mais


Neste sábado, 30, jovens que cursam o ensino médio, testarão os seus conhecimentos no primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.
O simulado on-line é um recurso oferecido pelo MEC aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. O teste terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril.
Para este primeiro teste, serão oferecidas 120 mil pontos de internet, em todo o país. Tratam-se de locais com acesso à internet em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Nesses locais, o horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30.
O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificação no Enem.
Esse recurso permitirá ao estudante saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada na educação superior. Isso é possível porque a plataforma compara o resultado imediato do simulado com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse de quem busca fazer a graduação.
As inscrições para a edição do exame neste ano começam em 9 de maio próximo. O prazo vai até às 23h59 do dia 20 de maio. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, respectivamente.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.