Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Enfermeira acalma criança com hidrocefalia e vídeo emociona na web

'Eu amo o que eu faço. Sempre trabalhei assim', diz enfermeira. 
Vídeo foi gravado há um mês e repercutiu nos últimos dias.

Tácita MunizDo G1 AC

Com quase 19 mil visualizações, o vídeo em que a enfermeira Patrícia Valente, de 51 anos, aparece acalmando uma menina de 2 anos que tinha acabado de sair de uma cirurgia tem mobilizado muitos internautas nas redes sociais. Nas imagens, a enfermeira nina a criança com a canção infantil "Sapo Cururu". O vídeo foi gravado no Hospital das Clínicas, em Rio Branco.
Patrícia conta que a menina de dois anos tem hidrocefalia e tinha acabado de passar por uma cirurgia neurológica. Após passar o efeito da anestesia, a criança teria ficado um pouco agitada e a enfermeira então resolveu acalmá-la cantando a música.
"As minhas colegas começaram a filmar a forma como eu a acalmava. Mas, eu sempre trabalho assim, não é surpresa para ninguém. Daí postaram nas redes sociais e acabou tomando essa proporção", conta.
Há 20 anos trabalhando na saúde, a enfermeira conta que tenta amenizar a dor dos pacientes e destaca ainda que o vídeo chama a atenção para que os agentes de saúde sejam mais humanos.
"Eu sempre colhia brinquedos para dar para as crianças porque assim elas se acalmam. Essa repercussão do meu vídeo serve para a gente repensar, porque as pessoas hoje em dia pensam muito no dinheiro, mas eu amo o que faço e isso a gente deve passar para quem procura o serviço de saúde", salienta.
Desde que o vídeo caiu na web, Patrícia tem recebido muitas mensagens de apoio e agradecimentos pelos seus serviços. "Sempre trabalhei assim, a gente tem que trabalhar com amor", finaliza.
Enfermeira acalma bebê cantando música de ninar  (Foto: Arquivo pessoal)Enfermeira acalma bebê cantando música de ninar (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.