Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem perde 100 quilos com orientação médica

190516-cotidiano-homemexobeso-cedida
Histórias de superação de quem decidiu ser saudável
Eliel Correia é exemplo de superação e determinação, desde muito novo ele briga com a balança. Com apenas 21 anos, o jovem já chegou a pesar 175 quilos.
Foi ainda criança que ele passou por muitas situações complicadas por conta do peso. A partir dos treze anos, a obesidade foi se agravando e causando um drama na vida do jovem.
Os problemas então foram surgindo, cada vez mais constantes, como de saúde, e a rejeição da sociedade. “Na minha infância, eu sofri muito bullying porque, querendo ou não, você é aquela pessoa excluída. Você é o gordo da turma. As pessoas não entendem que você ser gordo não é porque você quer. É uma doença”.
Hoje, ele conseguiu mudar de vida, perdendo cem quilos, sem o uso de remédios e cirurgia, apenas com perseverança e determinação.
Decidido a mudar de vida, Eliel decidiu emagrecer realizando uma dieta, cortando refrigerantes, pães, massas, chocolates, frituras, além do cigarro e das bebidas alcoólicas que consumia.
“Antes era só salgado, pizza, refrigerante, tudo aquilo que engorda. Eu também bebia muito e fumava. Quando comecei meu tratamento, eu parei de tudo, mudei minha alimentação. Como só o que é prescrito pela nutricionista”.
O treinamento funcional, um método de trabalho ainda mais dinâmico que os convencionais, foi fundamental para ajudar na redução de peso de Eliel. Seis vezes por semana com duas horas por dia, o jovem pratica seus exercícios na academia.
O professor de Eliel, Sérgio Costa, explica que ele apresentava baixa autoestima e chegou à academia sem motivação e desvalorização do respeito próprio. “Eu vi o Eliel meio cabisbaixo, meio desanimado e eu fiz o desafio pra ele, apesar dele ter achado que era brincadeira ele aceitou. Posso contar que não foi fácil, lhe dá com um jovem pesando quase 180 quilos, foi desafiador”.
A batalha para Eliel ainda não terminou. Ele deve passar por uma cirurgia para remover o excesso de pele. Além disso, para manter a nova vida saudável, precisa de muita disposição para continuar no peso, um verdadeiro exemplo de perseverança e determinação.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.