Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mulher pede socorro pelas condições da casa onde mora

020516-cotidiano-mulhercasa-tvgazeta2
Imóvel condenado duas vezes pela Defesa Civil pode desabar
A moradia em alvenaria está cheia de rachaduras, em precárias condições. É o lugar onde mora Maria Conceição Pontes, 50, no bairro Jardim Eldorado, região do São Francisco. A casa foi construída pelo pai, há várias décadas.
Sem condições de concluir a obra, o chão ficou no contra piso. Existe até um buraco na cozinha, escondido por um tapete. Ao levantar o tapete, a poeira sobe. O teto não tem forro e nos dias de chuva entra água na casa.
As paredes são outro problema, na verdade, elas revelam a precariedade da construção. Todas as paredes, sem exceção, apresentam rachaduras. Segundo Maria, a casa foi construída por um pedreiro inexperiente e que deixou a obra sem bases de sustentação.
Agora, sem ter para onde ir, a mulher se desespera. “Cada inverno é um pesadelo na minha vida. Eu passo a noite acordada, vendo a hora de cair a casa em cima de mim e do meu filho”, relata.
A casa onde Maria vive com o filho, a nora e o neto de apenas 1 ano de vida já foi condenada pela Defesa Civil por duas vezes. Ela não deveria permanecer no local. Como já possui um terreno, onde a moradia foi edificada, não se enquadra em programa habitacional do governo, contudo, sobrevive de bolsa família e não tem outra renda.
Maria também não quer sair do “canto” como ela fala, que foi de seu pai. Quer ajuda para reconstruir a casa mal feita e que é um risco a vida de todos que hoje habitam nela. “Eu queria que as autoridades, que a sociedade me ajudasse, doando material de construção. Não importa se de alvenaria ou madeira, mas que alguém sensibilizasse o coração”, apela.
Conhecemos essa história através de vizinhos que se solidarizam e que também torcem pelo recomeço da família. O telefone para contato, a quem queira ajudar é: 9939- 3192.
agazeta.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.