Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acreano é sensação nos rodeios dos Estados Unidos

Peão é o único da Região Norte que faz parte da Associação dos Campeões de Rodeios – ACR
Ailton Oliveira
queda_02
O Acreano Ramon de Lima, de 25 anos de idade já conquistou vários títulos no Acre, Amazonas, São Paulo, Paraná. É o atual campeão da liga em Barretos e é uma das sensações nas montarias no Estados Unidos.

Ele nasceu em Rio Branco e viveu a infância e parte da adolescência na Baixada da Sobral, especificamente no Bairro Airton Sena. Foi estudante da Escola Serafim Salgado e é filho De Alberto Gomes e Maria José. Atualmente mora em Populina, município do interior de São Paulo.
Neste dia 27/07 Ramon de Lima chegou ao município de Ariquemes – RO para participar do rodeio profissional da 33ª Expoari. Ele faz parte do time de vinte peões que a Associação dos Campeões de Rodeio – ACR trouxe para competir no torneio.
A ACR foi criada em setembro de 2015 depois que o grande campeão de rodeios no Brasil, Edevaldo Ferreira, percorreu o pais arrebanhando os grandes destaques do país. Foi no Paraná que ele observou as técnicas de Ramon e o convocou para a ACR. A partir disso o Acreano recebeu mais técnicas e a montar nas maiores festas de rodeio do país e conquistou espaço nas festas americanas.
Hoje Ramon de Lima é um dos mais cobiçados peões para os rodeios realizados nos Estados Unidos e pretende ir morar na região de Houston , no Texas. “Vou ajudar a consolidar a ACR este ano e em 2017 pretendo ir morar nos Estados Unidos. Quero crescer na minha profissão e com certeza representar bem o Acre e o Brasil nos rodeios mundo afora” disse Ramon de Lima que trabalhou em algumas fazendas do Acre e tem grande gratidão por sua mãe e tios o incentivá-lo na carreira de peão.

queda_03

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.