Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem teria matado outro dentro de igreja no AC por vingança, diz polícia

Antônio Nogueira foi preso horas após o crime nesta sexta-feira (29).
Vítima, de 23 anos, foi baleada e morreu em igreja de Cruzeiro do Sul.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC

Crime ocorreu em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (29) (Foto: Anny Barbosa/G1)Crime ocorreu em Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira
(29) (Foto: Anny Barbosa/G1)
Preso pela morte de Francisco Alberto Ferreira Lima, de 23 anos, Antônio Roberto Nogueira dos Santos, também de 23 anos, disse em depoimento à polícia, que o crime teria sido motivado por vingança.

O homicídio ocorreu dentro de uma igreja em construção no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na manhã desta sexta-feira (29). A prisão foi feita horas depois.


Santos fugiu após o crime, mas foi preso na casa de um amigo no bairro Remanso, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.

“Juntamos duas guarnições das polícias Civil e Militar e fizemos um cerco a casa. O autor estava dentro e não resistiu à prisão, confessou o crime e apontou o local onde havia deixado a arma. Justificou que matou por vingança, por anteriormente ter havido um desentendimento entre os dois", explica o tenente da Polícia Militar Robson Valente, que comandou a operação.

Valente disse ainda que o jovem já possuía passagens anteriores pela polícia. Antônio Roberto foi levado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, mas deve aguardar pelo posicionamento da Justiça no Presídio Manoel Neri. O G1 tentou ouvi-lo, mas ele disse que só se pronunciaria sobre o crime à autoridade policial.


Entenda o caso
O caso ocorreu por volta das 11h, de acordo com Emecilio da Conceição, de 61 anos, que  estava no interior da igreja. O idoso disse ainda que viu o momento do crime.


“Estávamos fazendo uma parede quando ele [Francisco] entrou correndo e logo o outro [Antônio] veio com a espingarda e atirou nele, foi só um tiro na altura do peito. O atirador fugiu, o outro caminhou um pouco e se escorou na porta pedindo para não deixar ele morrer”, conta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o homem morreu na hora.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.