Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Demora dos Correios na entrega do documento do carro e das notificações prejudica motoristas

A demora dos Correios na entrega dos documentos dos veículos e das notificações e multas vêm prejudicando muitos motoristas no Acre. Alguns temem que o atraso resulte em mais multas. Por causa disso, o Departamento Estadual de Trânsito resolveu adiantar o envio dos lotes para os Correios. Serão encaminhados ao órgão com antecedência de 60 dias, não mais de 30, como vinha ocorrendo.
“Considerando as reclamações quanto a atrasos nos serviços dos Correios, foi determinado ao setor de informática que mande os lotes com sessenta dias de antecedência aos Correios, ao invés de trinta como anteriormente”, diz o diretor-presidente do Detran no Acre, Pedro Longo.
O Detran, porém, trabalha para que o motorista não seja injustiçado. Por isso durante uma blitz quando o condutor é abordado o agente averigua sua situação junto ao sistema do órgão.
Pedro Longo salienta que o condutor pode acessar o site do Detran ou ir pessoalmente à sede da instituição. “A remessa dos boletos do IPVA e taxa de licenciamento na residência dos proprietários é uma comodidade ofertada pelo DETRAN/AC. Todavia, quando o proprietário verificar que se aproxima a data do vencimento do final de sua placa e o boleto não chegou o proprietário pode obter pelo site do DETRAN ou pessoalmente no DETRAN veículos, em frente ao 7o. BEC, bastando inserir o número da placa e do RENAVAN. De preferir também pode retirar pessoalmente na sede.”

Correios explica

Responsável pelo setor de negócios dos Correios no Acre, Rossilan Alves, explicou que a culpa pela demora da entrega das correspondências não é do órgão, mas do cidadão que não atualiza seu endereço junto à prefeitura da cidade. “Tem muita gente que precisa atualizar o CEP. Por isso acontece isso”, afirma.
Ele informou também que normalmente, quando o CEP está atualizado, a pessoa recebe em casa a correspondência em no máximo dez dias. Outro problema é que há casos em que o carteiro chega em uma residência e não há ninguém para assinar o recebimento. “Nesse caso o carteiro tem que voltar”, completa.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.