Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Fase mais complexa da obra da ponte sobre o Rio Madeira será concluída neste verão

c5c59d88-31ec-474f-ade5-607934658093
A fase mais complexa da obra sobre a ponte do Rio Madeira, nos distritos de Abunã e Vista Alegre, em Rondônia, será concluída ainda neste verão. Garantiram os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e engenheiros da empresa que executa os serviços, na tarde de hoje (13) durante a quarta visita técnica feita pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) aos canteiros onde estão sendo executados os serviços.
Acompanhado do deputado estadual Nicolau Júnior e técnicos do DNIT, Cameli conheceu o vão construído na região do Abunã e depois, percorreu trechos navegáveis do Rio Madeira fiscalizando o andamento dos serviços de fundações.
c757ef5a-e999-45f2-a5fb-e90626706f0a
O analista do DNIT, Daniel Piatti, garantiu que a parte mais complexa desta obra – a perfuração do subsolo na busca por terreno rochoso – será concluída ainda neste verão. A notícia deixou o senador progressista otimista.
“Essa obra é muito mais importante para o povo do Acre do que mesmo o de Rondônia. Essa notícia deixa a gente cheio de esperança de que todo o cronograma seja cumprido antes mesmo do prazo, o que será uma vitória de todos” disse o senador em entrevista coletiva.
Cameli explicou ainda aos engenheiros da empresa que executa a construção, que além de uma visita técnica, cumpria parte de um acordo da agenda de trabalho feita com o presidente Michel Temer, em Brasília, para quem apresentará, dia 2 de agosto, um relatório situacional do cronograma de serviços executados.
cdf95df1-24fb-4503-9f26-990d61b49399
“Graças a Deus o presidente Michel Temer entendeu a importância desse investimento para o desenvolvimento do Estado do Acre. Estou aqui cumprindo o que foi acordado durante audiência com a bancada do norte, fiscalizando o andamento dos serviços” destacou Cameli.
De acordo o DNIT, os impactos mais prejudiciais foram da cheia do Rio Madeira no ano passado. Os técnicos revelaram que a única mudança no projeto ocorreu devido a cheia total na cabeceira do Abunã que passou de 94 para 100 metros.

“Eu só arredo o pé desse canteiro no dia em que estivermos aqui inaugurando essa ponte que concretiza o sonho de integração do povo do meu estado” concluiu o senador.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.