Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem foi morta com tiro no rosto por dizer 'não' a suspeito, diz delegado

Homem de 26 anos foi preso nesta quarta (13) e alegou legítima defesa.
Adolescente de 15 anos foi morta no sábado (9) em bairro de Rio Branco.

Iryá RodriguesDo G1 AC

Suspeito de matar adolescente de 15 anos foi preso nesta quarta-feira (13) (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Suspeito de matar adolescente de 15 anos foi preso nesta quarta-feira (13) (Foto: Iryá Rodrigues/G1)









A adolescente Tácia Neri Barros, de 15 anos, teria sido morta com um tiro no rosto após se recusar a manter algum tipo de relação com o suspeito. Everaldo Juvenal de Souza, de 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), na área conhecida como Ramal da Galiléia, localizado na rodovia AC-40, em Rio Branco.
O crime ocorreu no sábado (9), em uma casa no bairro Vila Acre, também na capital acreana. Souza não quis falar sobre o caso ao ser apresentado na delegacia. No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, Francisco Canindé, teria alegado legítima defesa.


Em depoimento, Souza disse que no dia do crime, foi até o quarto onde Tácia estava para se despedir dela, e que neste momento, a garota teria apontado uma arma para ele. Eles teriam iniciado uma luta corporal e ao cair na cama, a arma teria disparado.
Versão do autor é descartada
Canindé diz que a polícia descarta a versão do autor e afirma que há indícios que o suspeito teria tentado algum tipo de relação com a menina, e ao ser negado por ela, teria efetuado o disparo e fugido do local com a arma.


Souza foi localizado quatro dias depois do crime e a polícia também apreendeu a arma de fogo que teria sido usada.
"É uma versão fraca, porque nada justificaria isso. Ele disse que fugiu de lá com a arma. Se ele agiu em legítima defesa e a arma foi disparada por ela, porque ele teria fugido do local e ainda levando a arma? Acreditamos que ele praticou o crime, porque recebeu um não da vítima", diz o delegado.
Sobre a relação da adolescente com o suspeito, a informação da polícia é que há cinco meses, eles teriam tido um contato na mesma casa onde ocorreu o crime, mas tinham trocado apenas beijos e, na época, Souza era casado. Eles teriam voltado a se encontrar neste final de semana durante uma festa. 
"A partir de agora, vamos juntar todos os laudos periciais, ouvir mais pessoas, e encaminhar o processo para a Justiça. Além disso, o autor vai ficar à disposição do poder judiciário", concluiu Canindé.
Tácia Neri de Barros, de 15 anos, foi morta no sábado (9) no bairro Vila Acre (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Tácia Neri de Barros, de 15 anos, foi morta no
sábado (9) no bairro Vila Acre
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Entenda o caso
Conforme o registro da ocorrência, a dona da casa onde ocorreu o crime afirmou que o tiro teria sido disparado por um homem, que entrou no local para pegar uma camisa que havia esquecido no dia anterior. Ao entrar no quarto, ele teria encontrado a jovem e efetuado o disparo.

A dona da residência falou, segundo a polícia, que ouviu um tiro e se deparou com o suspeito saindo do quarto, que dizia que havia feito “coisa errada”. Ele teria fugido do local em uma motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Tácia morreu antes de ser atendida pelos socorristas.
Em matéria do G1, publicada no dia 11 de julho, uma amiga de Tácia, também de 15 anos, que mora em Plácido de Castro, cidade natal da vítima disse que a garota se mudou para a capital acreana há pouco mais de uma semana.
Ainda conforme a amiga, Tácia falou que sofria ameaças durante uma conversa por telefone há aproximadamente três semanas, quando terminou um relacionamento amoroso. A amiga, porém, não sabia a identidade do suspeito.
Local onde a jovem de 15 anos foi morta com um tiro no rosto (Foto: Arquivo pessoal/Oscar Xavier)Local onde a jovem de 15 anos foi morta com um tiro no rosto (Foto: Arquivo pessoal/Oscar Xavier)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.