Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem acreano escolhido para estudar nos EUA é destaque no Folha de São Paulo

Cinco jovens de diferentes estados do Brasil foram destaque no jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira, 7. Entre eles, o acreano André Lucas Melo, de 21 anos, que conseguiu bolsa integral para estudar na Universidade de Yale, em 2014, além de ter sido aprovado em mais quatro, Duke, Brown, Babson e Georgetown.
André aprendeu a falar inglês sozinho assistindo séries e filmes. Para ele, a língua inglesa era vista como uma necessidade. Treinando em casa, aos poucos foi aperfeiçoando seu inglês. Ele também teve a oportunidade fazer cursinho de idiomas em Rio Branco.
Na época da aprovação, o filho único de um carpinteiro e de uma servidora pública, afirmou que Yale era a universidade que sempre sonhou em estudar. A instituição está localizada em New Haven, no estado de Connecticut, a cerca de uma hora de Nova York.
Antes de surgir a oportunidade de estudar fora, o jovem foi aprovado para cursar Direito na Universidade Federal do Acre, onde estudou até o quarto período. Além da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Amazonas e Universidade Federal de Campina Grande.
De currículo invejável, André foi o primeiro brasileiro a integrar o Wise Learners, grupo juvenil do Worl Innovation Summit for Educations (Wise), um dos maiores eventos internacionais na área de educação.
agazetadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.