Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe acusa policiais militares de espancarem filho de 18 anos no Acre

Caso ocorreu na madrugada de sábado (16) em Rio Branco.
Mateus Silva estaria voltando da casa de amigo quando foi abordado pela PM.

Aline Nascimento e Caio FulgêncioDo G1 AC

Mateus Silva estaria voltando da casa de um amigo quando foi abordado pela polícia (Foto: Arquivo pessoal)Mateus Silva estaria voltando da casa de um amigo
quando foi abordado pela polícia
(Foto: Arquivo pessoal)
A dona de casa Adriana Ferreira Lima, de 37 anos, afirma que o filho dela, Mateus Lima da Silva, de 18, foi espancado por três policiais militares. O caso ocorreu no último sábado (16) em Rio Branco.
Segundo Adriana, as agressões teriam ocorrido no bairro Bahia Velha e uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre levou o jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Sobral.
Ao G1, a Polícia Militar do Acre (PM-AC), disse desconhecer a situação, mas solicitou que a mãe compareça na Corregedoria da instituição para fazer um termo de reclamação que deve dar início a um procedimento administrativo.
"Ele estava na casa de um amigo atrás da minha casa e esperou o dia clarear para ir para voltar. Eu tinha umas cervejas e ele pediu para tomar lá com os amigos. Quando ia saindo, os policiais o viram, apagaram o farol da viatura e já começaram a espancar", afirma a mãe.
O jovem conta que foi espancando por ao menos meia hora. "Ficavam apontando a arma para mim. Eu fiquei inconsciente e algemado no canto da viatura, e me levaram para UPA. Só estava tomando essa cerveja e já estava no caminho de casa", detalha o jovem.
A mãe diz que encontrou o filho na manhã do domingo (17) na saída da Delegacia de Flagrantes (Defla), para onde o jovem teria sido levado após receber atendimento na unidade de saúde.
Adriana diz que os policiais informaram que havia um arrombamento na localidade e imaginaram que o jovem seria o responsável pelo crime. Revoltada, a dona de casa fala que pretende entrar na Justiça contra os agentes."Na UPA, ele fez Raio x. Cortou o nariz e pegou ponto. Mas está tudo bem”, lamenta.
Documento emitido  pela UPA detalha agressões sofridas pelo jovem (Foto: Arquivo pessoal)Documento emitido pela UPA detalha agressões sofridas pelo jovem (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.