Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No Acre, Justiça condena neta por maus-tratos contra a avó

Caso ocorreu no bairro Belo Jardim, em Rio Branco, segundo o TJ-AC.
Neta foi condenada a 1 ano e 9 meses de reclusão, 3 meses de detenção.

Do G1 AC

Uma mulher foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) a pena definitiva de um ano e nove meses de reclusão, três meses de detenção e 21 dias-multa por maus-tratos e desvio de dinheiro da avó. Além de neta, ela seria a pessoa responsável por cuidar da idosa, que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tem dificuldade de se comunicar.
Na decisão, divulgada na quarta-feira (6), a Justiça informou que a idosa se encontrava em "condições degradantes sem o mínimo de cuidados indispensáveis".
A denúncia aponta que ao menos duas vezes a neta teria desviado e se apropriado da aposentadoria da idosa. Além disso, a vítima não estaria sendo alimentada nem recebendo higiene pessoal de forma adequada pela neta. "A situação de abandono teria sido confirmada nos depoimentos prestados por vizinhos e parentes à polícia", diz.
O caso ocorreu no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Em depoimento, a neta chegou a confirmar que passou mais de 10 dias em uma colônia e em posse do cartão de benefício e dos documentos pessoais da idosa.
Diante disso, o juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Danniel Bomfim, determinou a pena definitiva de um ano e nove meses de reclusão, três meses de detenção e 21 dias-multa. A pena privativa de liberdade foi convertida em restritiva de direitos pelo magistrado.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.