Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Policia Civil invade casa de Rostênio Ferreira, ex-secretário da Sehab, e o conduz coercitivamente para depor






12400639_10206364475533132_147101607301581785_n
Policia Civil invade casa de Rostênio Ferreira, ex-secretário da Sehab, e o conduz coercitivamente para depor

Cumprindo determinação do juiz Gilberto Matos, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, agentes da Policia Civil cumpriram nas primeiras horas desta sexta-feira, 8, três ordens de apreensão e condução coercitiva contra o ex-secretário da pasta de habitação, Rostênio Ferreira, e dois servidores identificados como sendo Irlan Lins e Márcio góes, este último já havia sido afastado de suas funções. A nova operação da policia faz parte das investigações da quarta fase da Operação Lares.





2ca7bf9b-989b-4022-b738-2aafa20b40c4
Policia mostra objjetos apreendidos na casa de Irlan Lins
13a3287b-ae05-4257-b059-5cfb964e8880
Objetos apreendidos com Marcio Goes

De acordo com a assessoria da Policia Civil, todos foram conduzidos coercitivamente à delegacia para prestarem esclarecimentos.Além das buscas em suas residências e das conduções coercitivas, todos três receberam ordens judiciais que os proíbem de se aproximar de qualquer uma das testemunhas. Um dos alvos, por se tratar de um servidor ainda lotado na Sehab, também foi afastado das funções administrativas.
Durante a ação, a policia apreendeu documentos e celulares. Esses objetos podem ajudar a aprofundar ainda mais as investigações sobre a venda de casas populares. Dez pessoas já foram denunciadas pelo Ministério Público, sendo que só Daniel Dantas e Rossandra Melo, continuam presos.





74fe8f46-c682-495e-95b1-31a8f93aee44 (1)
Objetos apreendidos na Casa de Rostênio Ferreira

FASES ANTERIORES DA OPERAÇÃO LARES
Na primeira fase da Operação Lares, Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil (PC) fizeram apreensões de documentos e cumpriram mandados de condução coercitiva direcionados a servidores da Secretaria de Habitação, uma servidora da Junta Comercial do Acre, ainda, supostos beneficiados pelo esquema.
Já na segunda fase, as investigações apontaram para a prisão de supostos condutores do esquema. Entre o grupo de quatro presos (Marcos Huck, Rossandra Melo, Cecera Dantas e Daniel Gomes), diversas pessoas foram ouvidas pelo delegado. Pensava-se que cerca de 60 podiam ser indiciadas a partir daquele momento.
Numa terceira fase, a Polícia Civil, sob o comando do delegado Roberth Alencar, que administra as investigações, cumpriram mandados de despejo em residências construídas com recursos públicos e que teriam sido entregues à famílias de forma irregular. Muitas casas foram depredadas após os despejos. Famílias chegaram a, inclusive, serem denunciadas por dano ao patrimônio.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.