Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Centrais sindicais fazem movimento contra propostas do governo Michel Temer

7f19fae2-3ef5-4df8-a4c2-759dfa8bc793
Integrantes da Nova Central Sindical, da CUT e da Força Sindical voltaram às ruas nesta terça-feira, 16, e realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo do Acre, contra o PLP 257/2016 e a Pec 241.
O PLP possui diversos pontos considerados um desastre para quem integra o serviço público brasileiro porque congela vários benefícios conquistados pela classe trabalhadora.
Além de estabelecer um novo limite para o crescimento do gasto público, o PLP 257/16 cria um Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal com propostas de “alívio financeiro”, com o alongamento do contrato da dívida com o Tesouro Nacional por 20 anos e a consequente diluição das parcelas, a possibilidade de refinanciamento das dívidas com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o desconto de 40% nas prestações da dívida pelo prazo de dois anos. Ocorre que em troca, os estados são obrigados a aderir ao programa oferecido pela União, de curto e médio prazo, para reduzir o gasto com pessoal, que prevê, entre outras medidas, a proibição de reajustes, exceto os já previstos em lei, a redução do gasto com cargos comissionados em 10% e a instituição de regime de previdência complementar de contribuição definida.
7f19fae2-3ef5-4df8-a4c2-759dfa8bc793
Na oportunidade, os representantes das centrais sindicais discursaram em protesto contra o PLP e a Pec.
“Queremos unir a classe trabalhadora contra o pacote de maldades do governo federal contra o trabalhador, chamar atenção da sociedade para os perigos do PLP e da Pec, que são um retrocesso para os trabalhadores. Por isso nós estamos aqui. São propostas que tiram direitos conquistados há décadas e que reduz repasses para áreas essenciais como Saúde e Educação”, afirmou Itamir Lima, vice-presidente da Nova Central Sindical.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.