Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Chegada de frente fria deve deixar tempo ameno no Acre, diz Sipam

Previsão para esta terça-feira (9) é de calor pela manhã e chuva a tarde.
Temperaturas ficam entre mínima de 22°C e máxima de 34°C.

Do G1 AC

Chuva no Acre, após 31 dias  (Foto: Iryá Rodrigues)Chuvas devem cair no Acre na tarde de terça-feira (9) (Foto: Iryá Rodrigues)
Castigados pela estiagem severa do último mês, os acreanos devem poder celebrar a chegada de uma nova frente fria ao estado nesta terça-feira (9), segundo a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).
A previsão para todo o estado é que o sol se mantenha forte pela manhã, porém, entre algumas nuvens. No período da tarde, entretanto, a nebulosidade deve aumentar e o encontro do calor com a umidade deve provocar pancadas de chuva, que podem ocorrer também durante a noite.
A “friagem” como o fenômeno é mais conhecido na região deve chegar durante a noite e a madrugada da quarta-feira (10). Segundo o Sipam, todavia, as temperaturas devem apenas ficar mais amenas e não há previsão de frio intenso.

Confira as temperaturas por região:

Alto Acre
Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 33°C.

Baixo Acre
Mínima de 23°C e máxima de 34°C são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari,CapixabaPlácido de CastroPorto AcreSenador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá
Já em Cruzeiro do SulMâncio LimaPorto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 22°C e 33°C. Já para Marechal Thaumaturgo não foram divulgadas as temperaturas.

Vale do Purus
Em Manoel UrbanoSanta Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23°C e 33°C.

Vale do Tarauacá/Envira
Por fim, em FeijóJordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 34°C.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.