Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, mais de 35% dos candidatos têm apenas ensino médio completo

Dados mostram ainda que apenas 16,6% concluíram o ensino fundamental.
TRE-AC diz que números podem sofrer alterações devido a documentações.

Quésia MeloDo G1 AC

Dados do TSE mostram que mais de 100 candidatos, até o momento, sabem apenas ler e escrever (Foto: Reprodução/TSE)Dados do TSE mostram que mais de 100 candidatos, até o momento, sabem apenas ler e escrever (Foto: Reprodução/TSE)
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados até esta terça-feira (16), mostram que 121 candidatos sabem apenas ler e escrever, o índice corresponde a 5,81% . Os dados mostram ainda que dos 2.082 mil candidatos que devem concorrer a uma vaga durante as eleições municipais de 2016 no Acre, um total de 768 pessoas, ou 36,89% dos candidatos, estudaram somente até o ensino médio.
Em segundo lugar, no quantitativo por grau de instrução, aparecem os que concluíram o ensino superior, 447 pessoas, média de 21,47% dos candidatos.
A porcentagem dos que cursaram o ensino fundamental completo chega a 16,6%, um total de 340 candidatos. Em seguida, aparecem os 73 que iniciaram um curso superior, mas não concluíram, cerca de 3,51%.
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) explica que os números ainda podem sofrer alterações, pois os cartórios devem apreciar a documentação enviada. Após isso, será aberto um prazo para que o Ministério Público Federal (MPF) ofereça eventuais impugnações. A previsão é que os dados consolidados sejam apresentados até o final da semana, conforme o órgão.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.